Foz do Iguaçu fatura título geral da divisão B
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 10 de agosto de 2012
Redação FolhaWeb com Assessoria de imprensa 
Foz do Iguaçu foi a grande campeã da divisão B dos Jogos Abertos do Paraná, disputados de 3 a 9 de agosto no município. A delegação local conquistou dois títulos, no basquetebol e bocha masculino; dois vice-campeonatos, com o futebol e o handebol masculino; e um terceiro lugar, na bocha feminino.
A maior delegação da competição (104 atletas) somou 54 pontos. O vice-campeonato geral ficou com Araucária, campeã no futsal masculino e vice no basquetebol e futsal feminino, alcançando 36 pontos. A delegação de Campo Mourão fechou na terceira posição, também com 36 pontos. O município sagrou-se campeão no voleibol feminino e obteve a segunda posição no vôlei masculino.
A competição ocorreu em sete modalidades oficiais: basquetebol, bolão, bocha, futsal, handebol e voleibol, no feminino e masculino. Apenas o futebol teve disputas no masculino, assim como o kickboxing, que integrou o calendário pela primeira vez, e deve ser oficializado nas competições oficiais.
Os JAPs da divisão B reuniram 2.197 pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes, que defenderam 138 equipes, de 76 municípios. O campeonato teve 238 jogos para se conhecer os campeões. Além dos melhores, os vice-campeões também garantiram o acesso à divisão A dos Jogos de 2013. No geral, 26 equipes obtiveram êxito no evento.


