Uma foto publicada no domingo passado pelo jornal Sunday Times, tirada no circuito de Ímola em 1º de maio de 94, exatamente antes do acidente em que morreu o piloto brasileiro Ayrton Senna, faz parte de uma série que foi enviada aos juízes depois do acidente, informou ontem a sociedade que administra o circuito.
Em um comunicado, a Sagis informou que a foto faz parte de uma sequência de foto e vídeo na qual é mostrada uma peça que havia-se desprendido provavelmente de um dos carros que bateu na largada da corrida. O carro de Senna passou bem ao lado da peça e a lançou ao ar.
O incidente ocorreu, segundo o comunicado da Sagis, ‘‘ao final da reta de partida em um ponto muito distante (cerca de 700 metros) da curva Tamburello’’, onde ocorreu o acidente.
Segundo o jornal inglês, esse fragmento poderia ter feito com que Senna realizasse uma manobra para desviar dele em um momento da corrida em que os pneus estão muito frágeis, o que teria deixado a direção do carro, muito sensível ao mínimo desnível.