|
  • Bitcoin 153.201
  • Dólar 5,0493
  • Euro 5,2524
Londrina

Esporte

m de leitura Atualizado em 08/04/2022, 23:16

Fortaleza e Cuiabá estreiam no Campeonato Brasileiro neste domingo

PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 08 de abril de 2022


AUTOR autor do artigo

menu flutuante

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Fortaleza recebe o Cuiabá neste domingo (10), na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), a partir das 18h, pela primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O anfitrião chega `à partida tentando superar a estreia na Libertadores contra o Colo-Colo, nesta quinta-feira (7). A derrota por 2 a 1, em casa, quebrou a invencibilidade do Fortaleza na temporada. Entre Copa do Nordeste e Campeonato Cearense, o clube participou de 16 jogos, nos quais somou 11 vitórias e cinco empates, levando o troféu da Copa Nordeste para casa -a final do estadual foi adiada, e deve acontecer no final de abril. Agora, a expectativa do clube nordestino é retomar o ritmo para fazer uma boa campanha no Brasileiro e garantir, novamente, uma vaga na próxima edição da Libertadores.

Neste domingo, o técnico Juan Pablo Vojvoda deve repetir a escalação do jogo contra o Colo-Colo, com: Max Walef; Landazuri, Benevenuto e Titi; Yago Pikacuh, Zé Welison, Hércules, Lucas Lima e Juninho Capixaba; Moisés e Romero.

Do outro lado, o Cuiabá chega embalado pela vitória contra o Melgar, do Peru, por 2 a 0, na estreia do time em sua segunda participação na Copa Sul-Americana. O clube também vem de uma boa temporada no Campeonato Mato-Grossense, no qual se sagrou campeão no sábado (2).

Para a partida deste domingo, o técnico Pintado deve continuar sem o volante Camilo, afastado por lesão no tornozelo, e o lateral-esquerdo Uendel, em recuperação de lesão muscular na coxa. O Cuiabá deve entrar em campo com: Walter; João Lucas, Marllon, Alan Empereur e Igor Cariús; Marcão Silva, Rivas, Osorio e Pepê; André e Alesson.

O próximo encontro do time do centro-oeste pelo Brasileiro é contra o Fluminense, no sábado (16), às 21h, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). Antes disso, porém, o clube enfrenta o Racing, da Argentina, pela Copa Sul-Americana, na quarta-feira (13), a partir das 19h15 (de Brasília), no estádio Presidente Perón, em Buenos Aires (Argentina).

O Fortaleza, por sua vez, visita o Internacional no domingo (17), a partir das 18h, em partida no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), pela segunda rodada do Brasileiro. Antes, o clube nordestino encara o River Plate na quarta-feira, às 21h (de Brasília), no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, pela Copa Libertadores.

Estádio: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Horário: Às 18h (de Brasília) deste domingo (10)

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)

VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Transmissão: SporTV e Premiere