PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) - O Fortaleza atropelou o Internacional neste domingo (6). O time cearense goleou por 5 a 1, no Castelão, em jogo válido pela segunda rodada do Brasileiro. O placar ampliou o cenário de pressão ao técnico Miguel Ángel Ramírez, da equipe gaúcha.

Os gols do Fortaleza foram marcados por Robson, Titi, Pikachu, Wellington Paulista e Zé Gabriel, este último atleta do Inter, que fez contra em lance de difícil compreensão. Praxedes descontou para os colorados quando o placar já estava em 4 a 0 para os donos de casa.

O resultado mantém 100% de aproveitamento para o time de Juan Pablo Vojvoda, que tem seis pontos. Já o Inter ainda não venceu na competição e soma apenas um ponto.

A queda de rendimento dos colorados desde o vice-campeonato gaúcho já pressiona Miguel Ángel Ramírez, cujo trabalho é questionado pela torcida e nos bastidores do clube de Porto Alegre.

O próximo jogo do Fortaleza será na quinta (10), contra o Ceará, em duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. No jogo de ida, houve empate em 1 a 1. No mesmo dia, o Inter encara o Vitória pela mesma fase da mesma competição. O time colorado venceu por 1 a 0 o jogo de ida.

FORTALEZA

Felipe Alves; Tinga, Titi (Ronald), Benevenuto e Yago Picachu; Matheus Jussa, Felipe (Ederson), Matheus Vargas (Luiz Henrique) e Lucas Crispim; David (Romarinho) e Robson (Wellington Paulista). T.: Juan Pablo Vojvoda

INTERNACIONAL

Lomba; Heitor (Sararvia), Zé Gabriel, Pedro Henrique e Moisés; Lindoso (Johnny), Nonato (Boschilia) e Praxedes; Caio Vidal (Cuesta), Patrick (Edenilson) e Yuri Alberto. T.: Miguel Ángel Ramírez

Estádio: Castelão, em Fortaleza (CE)

Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)

Auxiliares: Ivan Carlos Bohn e Sidmar dos Santos Meurer (PR)

VAR: Adriano Milczvski (PR)

Cartões amarelos: Matheus Jussa (FOR); Caio Vidal, Moisés, Galhardo e Praxedes (INT)

Cartões vermelhos: Pedro Henrique, aos 45'/1ºT, e Victor Hugo, aos 44'/2ºT (INT)

Gols: Titi (FOR), aos 17', e Robson (FOR), aos 45'/1ºT; Yago Pikachu (FOR), aos 2', Zé Gabriel (contra, FOR), aos 9', Praxedes (INT), aos 17', e Wellington Paulista (FOR), aos 41'/2ºT