A semana que passou foi positiva para o Corinthians e a vitória contra o Boca Juniors pela Libertadores trouxe tranquilidade novamente ao elenco. O Timão volta as atenções para o Campeonato Brasileiro e recebe no domingo (1º) o Fortaleza, na Neo Química Arena, e quer voltar à liderança do Nacional. O jogo, da quarta rodada, começa às 16h.

Após desfalcar o time diante do Boca, o zagueiro Gil retorna neste domingo contra o Fortaleza
Após desfalcar o time diante do Boca, o zagueiro Gil retorna neste domingo contra o Fortaleza | Foto: Diogo Reis/Agif/Folhapress

O triunfo por 2 a 0 sobre os argentinos abriu as portas da classificação do Corinthians para a segunda fase da Libertadores. A vitória ficou ainda mais valorizada após o empate entre Always Ready e Deportivo Cali, por 2 a 2, na quinta-feira (28). Com isso, o Alvinegro lidera isolado a chave E, com seis pontos, seguido por Cali e Ready, com quatro, e Boca, com três, após três partidas. Antes desta rodada, o Alvinegro era o lanterna do grupo.

No Brasileiro, o Corinthians quer voltar a vencer após a derrota por 3 a 0 no dérbi contra o Palmeiras e retomar a liderança da competição. Para isso, precisa vencer e torcer por tropeços de Santos e Atlético Mineiro, que jogam foram de casa nesta rodada. Em caso de vitória, o Timão chegaria a nove pontos. Peixe e Galo somam sete.

O Santos, atual líder, entra em campo apenas na segunda-feira (2), às 20h, para o clássico com o São Paulo, no Morumbi. Já o Galo joga no sábado (30), às 16h30, diante do Goiás, em Goiânia. Palmeiras e Flamengo já se enfrentaram pela quarta rodada em jogo antecipado e estarão envolvidos em partidas da Copa do Brasil neste fim de semana. O Fortaleza disputou apenas duas partidas no Nacional e é o lanterna sem nenhum ponto ganho.

O técnico Vítor Pereira tem promovido um revezamento no elenco corintiano para suportar a maratona de jogos e pode poupar alguns titulares que entraram em campo no meio de semana pela Libertadores. Quem está à disposição e pode estrear no Brasileiro é o lateral Fagner. O jogador cumpriu suspensão nas duas primeiras rodadas do Nacional e foi poupado do clássico contra o Palmeiras.

Quem tem o retorno garantido é o zagueiro Gil, que não atuou contra o Boca, em razão de uma gripe. O jogador voltou aos treinos na quinta-feira. Já o técnico Vítor Pereira segue fora do banco de reservas por causa do diagnóstico da Covid-19. O auxiliar Filipe Almeida vai dirigir o time mais uma vez.

O Corinthians pode ir a campo com Cássio; Rafael Ramos, Gil, Robert Renan (Raul Gustavo) e Lucas Piton; Du Queiroz (Xavier), Giuliano e Paulinho (Cantillo); Róger Guedes, Gustavo Mosquito (Gustavo Mantuan) e Júnior Moraes (Jô).

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link