Londrina terá muita velocidade neste fim de semana com os caminhões da Fórmula Truck e a movimentação do Campeonato Paranaense de Marcas e Pilotos. O circo da velocidade no Autódromo Internacional Ayrton Senna começa nesta sexta-feira (23) com os treinos livres e as corridas no sábado e no domingo.

A Fórmula Truck chega ao Norte do Paraná após as etapas de Guaporé (RS), Rivera (URU) e Cascavel. Depois de três corridas, a liderança na categoria Eletrônicos é de Rogério Agostini, com 70 pontos, seguido de perto por Pedro Muffato (68), Jorge Maurício (55), Leonardo Barramacher (54) e Ramiris Fontanella (52).

Leia também

Londrina recebe etapas da Copa Truck e provas da Nascar

Copa Truck atinge metade da temporada com maior equilíbrio da história

Na categoria Bomba Injetora, o primeiro colocado é Carlos Eduardo Conci, com 72 pontos. Depois aparecem Rafael Fleck (70), Marcio Rampon (66), Lazaro Domiciano (46) e Luis Paulo Rampon (42).

Uma das atrações da categoria em 2023 é a Truck Júnior. São caminhões menores e de menor potência e que foram apresentados ao público nas duas últimas etapas. Os "pequenos brutos" também estarão em Londrina e o objetivo é que no futuro a Truck Júnior seja disputada na preliminar das provas principais.

“Só vamos abrir as inscrições de interessados em participar das provas da categoria no segundo semestre, quando teremos pelo menos 25 carros prontos para irem à pista. Se por possível, queremos realizar pelo menos uma prova neste ano”, disse José Maria Reis, um dos organizadores da categoria.

Os ingressos para arquibancada, camarotes e paddock estão à venda pelo site www.formulatruck.com.br. A corrida no domingo (25) está marcada para as 13h.

Paranaense

A 2ª Etapa do Campeonato Paranaense de Marcas e Pilotos será disputada na preliminar da Fórmula Truck. Estarão em ação as categorias Marcas A, Marcas B, Turismo A e Turismo B, além da Speed Fusca, valendo pelo Campeonato Metropolitano de Londrina. Os treinos livres ocorrem nesta sexta-feira, com duas corridas no sábado e mais duas no domingo.

Com uma etapa disputada em Cascavel, o Paranaense tem como líderes Lúcio Alan Fischer Seidel, na categoria Marcas A; Raphael Futsuki, na Marcas B, Emerson Szwed, na Turismo A, e Ivécio de Almeida na categoria Turismo B.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link