FÓRMULA TRUCK - Totti acelera rumo ao título inédito
PUBLICAÇÃO
sábado, 22 de outubro de 2005
Gilmar Agassi<br> Reportagem Local 
O londrinense Leandro Totti, 28 anos, está a duas corridas de realizar o sonho de conquistar o título do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. Em terceiro lugar na classificação, o piloto da equipe Londrina Truck Racing/Delphi/Itapemirim Cargas/Folha de Londrina aposta em um bom resultado na prova de Tarumã, em Viamão (RS), a penúltima da temporada, no dia 6 de novembro, para consolidar sua condição de favorito ao título.
A confiança de Totti em conquistar o título é grande. Afinal, o líder do campeonato, o também paranaense Wellington Cirino (Mercedes Benz), não deve mais participar da temporada. Ele ainda não se recuperou do grave acidente sofrido durante os treinos para a etapa de Londrina, realizada dia 10 de julho. Como a diferença entre os dois é de apenas 16 pontos (69 contra 53), o londrinense pode assumir a liderança já em Tarumã. Mas, para isso, precisará chegar à frente do maringaense Fabiano Britto, segundo colocado com 54 pontos. O primeiro lugar na etapa dá ao vencedor 25 pontos.
''Estamos trabalhando diariamente para acertar o caminhão para a etapa de Tarumã, que promete ser a mais equilibrada da temporada. Ano passado fomos muito rápidos em Tarumã e a expectativa é das melhores para essa prova. Não posso deixar para decidir em Brasília (última etapa da temporada, dia 11 de dezembro)'', ressaltou Totti, que pilota um caminhão Ford.
O equilíbrio na atual temporada da Fórmula Truck é tão grande que cinco pilotos já subiram ao lugar mais alto do pódio. Desses, somente Cirino venceu duas etapas, em Goiânia e Guaporé (RS). Beto Napolitano (Volkswagen) iniciou a temporada sendo o vitorioso de Caruaru (PE), Totti foi o vencedor em Interlagos, Roberval venceu em Londrina e Luiz Carlos Zappelini conquistou a vitória na última etapa, em Curitiba.
Dos 24 pilotos que já disputaram provas no ano, 14 conquistaram uma posição entre os três primeiros. Foram seis etapas completadas, além da prova de Campo Grande, que foi cancelada devido ao acidente que envolveu quase todos os pilotos no início da prova.
Sorte Apesar dos inúmeros problemas enfrentados na temporada, Totti diz que não pode reclamar da sorte. Ele observa que das seis etapas realizadas, conseguiu chegar ao final de somente três em Caruaru, São Paulo e Curitiba. Nas outras três, não completou, sendo que em Goiânia não conseguiu nem largar. ''A verdade é que enfrentei problemas em todas as corridas. Mesmo em Caruaru, quando cheguei em segundo, e em Interlagos, quando venci, precisei superar algumas dificuldades. Mesmo assim, não posso ficar reclamando de falta de sorte. Afinal, estou na briga pelo título'', concluiu.


