Fórmula Indy tem quinta etapa em Laguna Seca
PUBLICAÇÃO
sábado, 08 de junho de 2002
Das agências 
São Paulo - O campeonato da Fórmula Indy começa a tomar forma definitiva com o GP de Laguna Seca, quinta etapa da temporada, que será realizado hoje. Nas quatro primeiras corridas foram quatro vencedores diferentes: Cristiano da Matta (Newman-Haas), em Monterrey; Michael Andretti (Green/Motorola), em Long Beach; Bruno Junqueira (Chip Ganassi), em Motegi; e Paul Tracy (Green), em Milwaukee.
A corrida, com 90 voltas, será disputada às 17h30 (de Brasília) e transmitida ao vivo pelo canal 363 da Directv. A Rede Record mostra a prova na íntegra, as 18 horas. O mexicano Michel Jordain Jr., da equipe Rahal, licera com 42 pontos, seguido do escocês Dario Franchitti, da Green, com 35. O melhor brasileiro é Cristiano da Matta, quinto colocado com 29 pontos.
Quem espera um bom desempenho é Cristiano da Matta, apesar do final de semana ruim em Milwaukee. Ele foi o mais rápido nos testes da pré-temporada realizados em Laguna Seca. É uma pista onde temos um bom acerto e podemos vencer, mas precisamos resolver o problema com o sistema de combustível, que nos atrapalha desde a prova de Long Beach, comentou.
Preliminar Os três brasileiros que disputam o Campeonato Norte-Americano da Fórmula Barber Dodge todos do Paraná estarão em ação hoje no circuito de Laguna Seca, na terceira etapa da temporada. Os curitibanos Nilton Rossoni e Júlio Campos e o toledano Rafael Sperafico competirão na preliminar da Fórmula Indy, de olho na primeira vitória este ano.


