Fórmula 3000 e F-3 treinam em Interlagos
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 29 de março de 2001
Da Redação 
Os 28 pilotos que disputarão este ano o Campeonato Internacional de Fórmula 3000 terão um dia de ansiedade hoje no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, com os treinos que definirão o grid de largada para a primeira etapa da temporada. Por sinal, esta será a primeira vez que a F-3000 será disputada fora do circuito europeu. Apenas 26 pilotos largam amanhã, às 15h30, significando que os dois piores nos treinos de hoje estarão fora da prova.
A F-3000 terá 12 etapas, todas preliminares da F-1. O Brasil terá cinco pilotos na categoria, sendo três paranaenses. Os gêmeos de Toledo, Ricardo Sperafico que correrá pela equipe Petrobrás Júnior, e Rodrigo Sperafico, na Coloni; e o cascavelense Jaime Mello Jr., da Durango. Completam o time o amazonense Antônio Pizzoni, também da Petrobras Jr., e o paulista Mario Haberfeld, em seu terceiro ano na categoria, pela Super Nova.
Fórmula 3 Outra categoria que inicia os treinos hoje em Interlagos é a F-3 sul-americana, que terá domingo a primeira etapa do ano, às 10h15, como preliminar da F-1. Os treinos começam hoje a partir das 17h15, para uma rápida sessão livre de 15 minutos. Dois paranaenses estarão em ação nesta temporada. O curitibano Wagner Ebrahim, que correrá pela equipe Cesário Fórmula e o londrinense Henrique Favoretto, da Avalone/Petrobras.
Fórmula Renault O carioca Popó Bueno, atual campeão brasileiro de Fórmula Chevrolet, e o curitibano Augusto Jr. são alguns dos favoritos à conquista da pole da primeira etapa do Campeonato Europeu de Fórmula Renault, que será disputada amanhã no circuito de Monza, na Itália. Quem irá estrear na categoria é o paulista Fábio Carbone, adversário de Popó em duas temporadas de F-Chevrolet.


