O Mundial de Fórmula 1 de 99 começa nesta terça-feira com os primeiros testes dos carros que serão utilizados na próxima temporada. Além disso, será a primeira oportunidade de ver alguns pilotos que trocaram de equipes e até de categoria. A maior expectativa, de início, será para ver como vai se portar o italiano Alessandro Zanardi. Campeão da Indy deste ano, agora ele estará sentado no cockpit da Williams. Assim como as presenças do canadense Jacques Villeneuve e do paranaense Ricardo Zonta na BAR (ex-Tyrrel). Villeneuve, por sinal, foi apontado em uma pesquisa como a decepção de 98. McLaren e Williams deverão mais uma vez sair na frente, mas certamente não terão esta vantagem brutal que tiveram este ano.
- Criada em 92, a Fórmula Chevrolet, que terá hoje a decisão em São Paulo, tem os seguintes campeões até hoje: 92, Djalma Fogaça, hoje na F-Truck; 93, Felipe Giaffone, que corre na Indy Lights, 94, Ruben Fontes; 95, Pedro Bartelle, estes dois atualmente afastados das pistas; 96, Luiz Fernando Uva; e 97, Duda Pamplona, os dois últimos competindo na F-3 sulamericana.
- Ingo Hoffmann, que está na Stock Car desde a sua criação, em 79, conquistou 11 títulos: 80, 85, 89, 90, 91, 92, 93, 94, 97 e 98. Em 209 provas que disputou, obteve 57 poles e 61 vitórias. Um currículo invejável.
- A desorganização é tão grande no kart londrinense que ninguém sabe se haverá ou não hoje a última etapa do Campeonato Regional. Uns dizem sim. O Kart Clube não comunicou nada. Por isso é que a cada ano a categoria fica mais fraca.
- Londrina não sediou nenhuma etapa do Campeonato Paranaense de Enduro este ano. Está na hora de um maior apoio a esta categoria, que em outras cidades é destaque e chega a reunir mais de 100 pilotos por prova. O motocross também está acabado - em Londrina, é claro. O que será que as outras cidades têm que aqui é muito difícil de conseguir? Com a palavra os que ainda resistem em continuar nestas modalidades.
- Dia 12 de dezembro acontece mais uma edição das 500 Milhas de Londrina, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, e a maior atração será a presença do tricampeão mundial de Fórmula 1, Nelson Piquet. Ao contrário dos anos anteriores, está na hora do público prestigiar este evento.