FÓRMULA 1 - Zonta bate forte na pista de Monza
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 03 de junho de 2004
Das Agências 
São Paulo - O brasileiro Ricardo Zonta, 28 anos, piloto de teste da Toyota, sofreu um acidente ontem durante os treinos da equipe em Monza (Itália). Ele bateu seu carro contra a proteção de pneus na saída da curva Parabolica do circuito quando estava a mais de 300 km/h.
Zonta, que saiu ileso da batida, teve que abandonar os treinos porque seu carro ficou destruído. A Toyota comunicou apenas que o acidente ocorreu ''não por um erro do piloto''. O curitibano disse somente que teve ''um problema na freada'' antes de entrar na curva.
Segundo informou a irmã do piloto, Andréia Zonta, ele iria regressar ao Brasil ainda ontem.
Outro que se envolveu em acidente ontem em Monza, foi o italiano Giancarlo Fisichella, da Sauber. Fisichella atravessava a linha de chegada na reta principal do circuito quando seu pneu traseiro esquerdo estourou. O piloto nada sofreu. Apesar do acidente, o italiano marcou o melhor tempo da sessão de testes, ficando à frente da Ferrari do italiano Luca Badoer e da Williams do alemão Ralf Schumacher.
500 Milhas A audiência das 500 Milhas de Indianápolis vem em constante declínio nos últimos anos. No domingo passado, a 88 edição da prova atingiu uma média de 4.1 pontos de audiência de acordo com a emissora ABC, enquanto a Fox, que transmitiu as 600 Milhas de Charlotte, etapa válida pela Nascar, o stock-car americano, teve média de 5 pontos.
A redução do interesse também se refletiu no público, que este ano foi 11% menor nas arquibancadas de Indianápolis do que no ano passado. Nos temos áureos, cerca de 500 mil pessoas compareciam para assistir a uma corrida das 500 Milhas, mas mesmo com a redução do interesse os ganhos com turismo continuam significativos. Por isso, apesar de ainda ser um evento lucrativo, o dono do autódromo e administrador da prova, Tony George, já considera pedir um apoio financeiro do governo do estado de Indiana para garantir o sucesso de futuras edições da prova.


