O GP da Alemanha foi bastante agitado em Hockenheim, com inúmeras trocas de posições e boas disputas baseadas em estratégia. Menos para o vencedor. Nico Rosberg largou da pole position e jamais sofreu qualquer tipo de ameaça ao longo das 67 voltas da prova para garantir a sua sétima vitória na carreira, quarta na temporada e primeira em seu país natal.
- Hoje não houve realmente qualquer tipo de pressão, a não ser o medo de uma entrada do safety car perto do final quando o carro de Adrian Sutil ficou rodado no meio da reta dos boxes. Mas nunca há uma corrida fácil - falou Nico.
Foi também o primeiro triunfo da Mercedes num GP da Alemanha em 60 anos. Juan Manuel Fangio ganhou com um carro da marca a corrida em 1954, em Nürburgring.
Em Hockenheim, as emoções ficaram reservadas para as posições seguintes. Valtteri Bottas celebrou seu terceiro pódio consecutivo depois de imprimir um ótimo ritmo de corrida e de saber usar com inteligência seu equipamento para se defender dos ataques de Lewis Hamilton nas voltas finais.
- Ele me pressionou até a última volta, mas trabalhamos bem nas regulagens de motor e conseguimos deixá-lo atrás. Estar pela terceira vez seguida no pódio é uma ótima sensação - disse Bottas.
Terceiro colocado, Lewis Hamilton viu Rosberg ampliar sua vantagem na tabela para 14 pontos. Mas o inglês da Mercedes preferiu destacar os pontos somados depois de ter largado apenas da 20ª posição por conta do acidente sofrido na classificação do sábado.
- Infelizmente foi outro final de semana ruim. Tive novamente de fazer alguma mágica na corrida. Felizmente tudo se encaixou, não danifiquei muito o carro ultrapassando tantos outros e fico feliz com esses pontos conquistados.
O ótimo trabalho de Hamilton, porém, acabou relativizado pelo quarto colocado, o alemão Sebastian Vettel da Red Bull:
- Ele pode largar de último ou com uma volta atrás que, com o ritmo e potência de motor que tem, consegue ir para o pódio - disse.

Imagem ilustrativa da imagem FÓRMULA 1 - GP DA ALEMANHA - A história se repete
Imagem ilustrativa da imagem FÓRMULA 1 - GP DA ALEMANHA - A história se repete
Imagem ilustrativa da imagem FÓRMULA 1 - GP DA ALEMANHA - A história se repete