Fórmula 1 - Embolou
PUBLICAÇÃO
domingo, 04 de setembro de 2016
Gabriel Melloni <br>Agência Estado 

São Paulo Com a Fórmula 1 dominada por dois pilotos que possuem carros praticamente idênticos, qualquer erro de um deles pode significar a vitória do outro. Foi o que Lewis Hamilton viveu ontem, no GP da Itália. Ao falhar na largada e cair da pole para a sexta colocação, o inglês praticamente entregou a vitória para seu colega de Mercedes e principal rival, Nico Rosberg. O alemão aproveitou, liderou de ponta a ponta e embolou a disputa pelo título da temporada.
Depois de abrir 43 pontos de vantagem e ver Hamilton tomar-lhe a ponta da classificação do Mundial de Pilotos, Rosberg agora volta de vez à briga pelo título. Com o triunfo de domingo, o alemão chegou a 248 pontos, somente dois atrás do inglês, que lidera a tabela de classificação.
A vitória de Rosberg não foi ameaçada em nenhum momento. Ele completou as 53 voltas do tradicional circuito de Monza em 1h17min28s089, pouco mais de 15 segundos à frente de Hamilton, que precisou fazer uma prova de recuperação para terminar ao menos na segunda colocação.
Fora desta briga particular da Mercedes em que se transformou o campeonato, a Ferrari foi quem apareceu melhor ontem, para alegria dos fanáticos torcedores italianos. Sebastian Vettel terminou na terceira colocação e completou o pódio. Pouco atrás apareceu o outro piloto da equipe, Kimi Raikkonen, em quarto.
Na semana em que anunciou o adeus à Fórmula 1 no fim do ano, Felipe Massa pôde comemorar o fato de ter terminado a prova na zona de pontuação. Depois de largar em 11º, o brasileiro da Williams chegou em nono. Bem diferente do seu compatriota Felipe Nasr. O piloto da Sauber largou em 18º, se envolveu em um choque com Jolyon Palmer e abandonou nas primeiras voltas.
Com 14 etapas já disputadas e com a briga particular dos pilotos da Mercedes mais quente do que nunca, a Fórmula 1 agora vai para Cingapura, onde ocorrerá a próxima prova, no dia 18 de setembro.



