Formiga recebe homenagens de Marta e Pelé em dia de despedida da seleção


SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Formiga, 43, meio-campista da seleção feminina e do São Paulo, vai finalizar sua trajetória com a camisa do Brasil na noite desta quinta-feira (25), dia em que já recebeu homenagens de Marta e Pelé.

"Infelizmente não estou aí pessoalmente, mas mando, de todo o coração, parabéns. E viva nosso Brasil, viva Formiga", disse Pelé, em vídeo postado nas redes sociais da seleção feminina para o especial "FormigaDay", organizado pela CBF.

Marta, por sua vez, se emocionou ao falar da companheira de seleção: "Ela é um exemplo de perseverança e dedicação. Uma vida inteira dedicada a um esporte. Se o futebol feminino hoje está em outro patamar, bem diferente do que era no começo, é porque a Formiga tem muito disso, contribuiu muito para que isso acontecesse".

Formiga se despede oficialmente da seleção feminina durante o Torneio Internacional de futebol, que acontece em Manaus. A meio-campista é a jogadora que mais vezes defendeu o Brasil, entre homens e mulheres, tendo participado ainda de sete Copas do Mundo e sete Olimpíadas com a seleção.

O São Paulo, atual clube da jogadora, também fez postagem especial e relembrou o jogo desta quinta. "Que seja uma noite inesquecível como você merece, Formiga!", escreveu a equipe tricolor em publicação nas redes sociais.

A seleção feminina entrará em campo contra a Índia às 22h (de Brasília).

Como você avalia o conteúdo que acabou ler?

Pouco satisfeito
Satisfeito
Muito satisfeito
Assine e navegue sem anúncios [+]

Últimas notícias

Continue lendo