O Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, irá sediar a prova de abertura do 1º Campeonato Brasileiro Ford Fiesta Feminino, em calendário divulgado ontem pela Ampacom (Associação de Mulheres Pilotos de Automobilismo Competitivo). A corrida em Londrina será dia 17 de junho. O certame terá nove etapas, sendo duas delas em rodadas duplas, sempre com as provas do também estreante Campeonato Brasileiro de Pick-Ups.
Os Ford Fiesta, com motor 1.6 Zetec de 16 válvulas, foram todos cedidos pela Ford e preparados pelo Centro de Pilotagem Roberto Manzini, em São Paulo.
A presidente da Ampacom, Maria Helena Fittipaldi, que está à frente da organização, disse que os carros foram preparados rigorosamente iguais, e que serão sorteados a cada etapa para evitar que haja desconfiança de que alguma piloto esteja sendo favorecida com uma eventual diferença dos carros, como aconteceu quando organizou o Campeonato Brasileiro de Corsa Feminino.
O campeonato contará com a participação dos dois maiores nomes do automobilismo feminino no Brasil: a carioca Suzane Carvalho e a gaúcha Cristina Rosito. Os treinos livres e a classificação, em 30 minutos, acontecerão no sábado, e a corrida no domingo, terá duração de 25 minutos.
As pilotos: Suzane Carvalho, Rio; Cristina Rosito, Porto Alegre; Delfina Frers, Argentina; Juliana Carreira, São Paulo; Valéria Zopello, São Paulo; Mara Feltre, Belo Horizonte; Patrícia Vega, São Paulo; Andréa Borghesi, Londrina; Tatiana Lobeto, São Paulo; Renata Rabelo, Curitiba; Tatiana Bandeira, Salvador; Luciana Sarkis, Brasília; Laurineli Pagy, Brasília; Raquel Pires, São Paulo; Cristiane Gonzalez, São Paulo; e Maria Cristina Moreira, Rio.
O calendário: 17 de junho, Londrina; 15 de julho, Caruaru-PE; 12 de agosto, Cascavel; 10 de setembro, Campo Grande-MS (etapa dupla); 7 de outubro, Goiânia; 4 de novembro, Guaporé-RS; e 12 de dezembro, Curitiba (etapa dupla).

mockup