A vitória por 27 a 17 em casa sobre o Imes/São Caetano, no último sábado, manteve a invencibilidade da Unifil/FEL/Sercomtel na Liga Nacional de Handebol 2007 em três jogos e também deve ser usada para manter o ânimo da equipe para o segundo jogo seguido no Ginásio do Moringão, amanhã à noite. O confronto será contra o Pinheiros, que também está invicto e é um dos mais fortes candidatos ao título. A estratégia dos londrinenses será justamente usar o favoritismo do adversário contra eles próprios.
O técnico da Unifil, Giancarlos Ramirez, elogiou o comportamento do time contra o São Caetano no sábado à noite. ''Os meninos estão me surpreendendo pela motivação, alegria e vontade de jogar'', comemorou. Ele lembrou, no entanto, que a vitória também foi fruto da forte preparação que foi feita antes do jogo. ''Estudamos bastante o adversário e conseguimos neutralizar as táticas deles e os contra-ataques'', analisou o treinador. Com seis gols, o ponta-direita Silvinho, ex-São Caetano e campeão pan-americano, foi o artilheiro da partida.
A mesma preparação - com o apoio de vídeos - será feita em relação ao jogo contra o Pinheiros, marcado para as 20 horas de amanhã no Moringão. ''Temos tudo deles'', confessou Ramirez. Por isso, ele está confiante de que a boa produtividade da equipe será mantida diante de um dos mais fortes candidatos ao título da Liga. ''Eles têm seis jogadores de nível de seleção. Será muito difícil mas não é impossível vencer'', avisou o treinador da Unifil. Para tanto, ele adiantou que espera contar mais uma vez com o apoio do torcedor.
Com a vitória, o time de Londrina chegou aos seis pontos na Liga Nacional de Handebol, empatado com Pinheiros. Com quatro vitórias em quatro jogos, a Metodista lidera a competição.

Outros resultados - Em Mandaguaçu, no Ginásio de Esportes Abelhão, a Unimed/UEM não conseguiu superar o Pinheiros, que venceu por 27 a 23. O Itapevi/Faac/Locaville/Mira venceu a Grande Rio/Duque de Caxias por 22 a 21. Em casa, a Metodista/SBC/Besni também se deu bem e derrotou o FME/Campos Wizard por 28 a 23.

mockup