Fora de forma, Ronaldo segue como dúvida
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 12 de agosto de 2010
Agência Estado 
São Paulo - O grande mistério do Corinthians é a presença de Ronaldo no jogo deste domingo contra o Avaí, em Florianópolis, pela 14. rodada do Campeonato Brasileiro. Se jogar, a questão passa a ser se começa como titular ou entra durante a partida. O técnico Adilson Batista já afirmou que pretende contar com o atacante por pelo menos 45 minutos, algo que se acontecer será sob pressão.
Ontem ficou claro que o artilheiro ainda não está em condições de jogo. Ronaldo foi a estrela do jogo-treino do time reserva contra a equipe sub-18 do Corinthians, no Parque São Jorge. Os reservas venceram por 4 a 0, com destaque para Defederico, autor de três gols. Renato fez o outro, com passe do Fenômeno.
A jogada que marcou a trajetória de Ronaldo, a arrancada, pôde ser vista poucas vezes. Mas vontade não faltou. Ele pediu a bola, passou e tentou algumas jogadas de efeito. O atacante foi o único em campo com mangas de mangas compridas. Uma boa forma de tentar esconder qualquer gordurinha que esteja escapando. Várias vezes parou, secou o suor e respirou fundo, procurando ar e mostrando que ainda falta fôlego.
Os garotos, naturalmente, pareciam estar com receio de marcá-lo mais forte. Afinal de contas, que garoto gostaria de ficar marcado por contundir a estrela do time? Por isso, sempre que Ronaldo pegava na bola, o máximo permitido era cercá-lo, mas sem dar o bote.
O volante Jucilei, que voltou ao time após defender a seleção brasileira, deu a entender que Ronaldo não deve começar como titular contra o Avaí. ''De manhã fizemos um treino tático sem ele e não sei se joga''. Mas o goleiro Júlio César afirmou que torce por seu retorno, independentemente da condição física. ''Ele é inteligente. Segura a bola na frente e facilita nossa vida lá atrás''.
Ontem, os titulares fizeram apenas rápido trabalho físico.


