O Londrina já está em Curitiba para o jogo desta sexta-feira (14) no Couto Pereira, porém, o técnico Roberto Fonseca faz mistério sobre a escalação da equipe. O treinador ainda comanda um treinamento na tarde de quinta-feira (13) para definir o time que encara o Coritiba, pela 27ª rodada da Série B.

Técnico cobrou "concentração" para time conquistar primeira vitória como visitante sob seu comando
Técnico cobrou "concentração" para time conquistar primeira vitória como visitante sob seu comando | Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube



A tendência é que Fonseca escale Jô no lugar de Paulinho Moccelin, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Jô tem iniciado os treinamentos ao lado de Dagoberto e Felipe Marques. O treinador, no entanto, ganhou a opção de Thiago Ribeiro, que voltou aos treinos esta semana depois de se recuperar de uma lesão na coxa.

"Seria natural a entrada do Jô, mas ainda vamos avaliar algumas situações. Em relação ao Thiago Ribeiro, ele ficou alguns dias parado e temos que analisar todos os lados para não errarmos nas escolhas", apontou Fonseca. Thiago Ribeiro desfalcou o LEC nas últimas quatro partidas. Já Carlos Henrique, com lesão na coxa direita, ficará fora dos dois próximos jogos.

Nas demais posições, o treinador vai manter a formação que vinha atuando, apesar de no decorrer de alguns treinos ter utilizado o volante Anderson no lugar do meia Higor Leite, como uma forma de melhorar o sistema de marcação. A princípio, esta opção deve ser para o decorrer da partida.

O Londrina ainda não venceu como visitante sob o comando de Roberto Fonseca, que tem pedido mais atenção dos jogadores nos confrontos fora de casa. "É preciso analisar onde você perdeu, por que aconteceu a derrota. Se foi uma questão tática, física, técnica ou por falhas individuais. Ainda acredito que as nossas derrotas foram por situações pontuais", argumentou. "Precisamos de mais concentração e poder de decisão nestas partidas."

O LEC não ganha fora de casa há seis partidas: a última vitória como visitante foi na 12ª rodada, diante do São Bento. Sob o comando de Roberto Fonseca, o time perdeu para Boa Esporte, Fortaleza e CSA. "O Coritiba vai buscar a vitória também e os espaços vão aparecer. E vai depender da nossa inteligência e da nossa capacidade de aproveitar as possibilidades que vão surgir durante o jogo", apontou o treinador alviceleste.

O zagueiro Dirceu destacou que o retrospecto ruim fora de casa tem sido um assunto amplamente discutido entre os jogadores. Mas o ex-atleta do Coritiba entende que o time está no caminho certo para acabar com este jejum. "Ainda não encaixamos uma maneira de jogar fora, mas entendo que, se mantivermos esta evolução de performance, a vitória virá mais cedo ou mais tarde", ressaltou. O Londrina é o 13º colocado na tabela, com 33 pontos, enquanto o Coritiba ocupa a nona posição, com 36.

mockup