Uma chance

O atacante Grafite, do Wolfsburg, vem merecendo uma oportunidade na seleção brasileira. Após ser artilheiro do último Campeonato Alemão, o ex-atacante do São Paulo vem demonstrando que a boa fase continua no reinício da temporada europeia. Os três marcados diante do CSKA Moscou, na estreia da Liga dos Campeões, comprovaram a ótima fase do brasileiro. Ele deveria ganhar uma oportunidade nos confrontos contra Bolívia e Venezuela, pelas Eliminatórias, que não valem nada para a seleção e devem ser usados para avaliar aqueles que tiveram pouca ou nenhuma oportunidade.

Fratura

O ciclista paranaense Luciano Pagliarini, da equipe Memorial/Giant/Santos, teve confirmada uma fratura óssea na mão esquerda. A lesão aconteceu em uma queda envolvendo vários ciclistas na 5a etapa da Volta de São Paulo. Pagliarini continou competindo mesmo com as dores na mão. Em um primeiro momento foi descartada possibilidade de fratura. Porém, as dores continuaram e após completar a Volta do ABCD, no último final de semana, Pagliarini realizou novos exames que apontaram a lesão.

Reencontro marcado

Rivais diretos por uma vaga nas oitavas-de-final da Série Ouro do Estadual de Futsal, Colégio Londrinense e Paraná/Vale Fértil serão os representantes paranaenses da próxima edição da Liga Sul, com início marcado para o dia 18 de outubro, em Três Coroas, no Rio Grande do Sul. Curiosamente, o reencontro na competição sulista só acontecerá porque os dois clubes herdaram as vagas. O time de Londrina pela desistência da equipe maringaense que tinha direito à vaga. E o Tricolor, vice da Série Prata no ano passado, devido à extinção da equipe campeã, o Marreco Futsal, de Francisco Beltrão. Além dos paranaenses, a competição será disputada pelo time de Três Coroas, e mais uma equipe gaúcha e duas catarinenses ainda não escolhidas.

Imagem abalada

Ficou ruim para a imagem do futsal feminino brasileiro a desistência da equipe de Uberlândia da Liga Futsal às vésperas do início da competição. A equipe mineira, que fazia parte do mesmo grupo do time da Unopar, em Fortaleza, simplesmente não compareceu para jogar. Para um esporte que luta para se tornar olímpico, não poderia acontecer algo pior do que falta de organização.

Basquete

O Campeonato Metropolitano de Basquetebol Adulto, promovido pela Liga Metropolitana de Londrina, terá início amanhã, no Canadá Country Club, com a participação de quatro equipes, que jogarão em turno e returno com o objetivo de definir os confrontos da semifinal.

mockup