São Paulo - O Fluminense precisou apenas do primeiro tempo para derrotar o Corinthians no Engenhão, por 1 a 0, ontem, pela 23 rodada do Campeonato Brasileiro. Uma cobrança de Fred, aos 17 minutos, definiu o marcador de uma partida em que a equipe carioca soube se aproveitar dos contra-ataques e das falhas defensivas do adversário na primeira etapa para vencer.
Com a derrota, o time do técnico Tite, que iniciou a rodada como líder isolado, estacionou nos 43 pontos. Já o Fluminense chegou à sua quarta vitória consecutiva, se consolidando como melhor equipe do returno do Brasileiro, e agora soma 37 pontos.
A partida começou nervosa, as equipes não conseguiam colocar a bola no chão. Apesar do maior tempo de posse de bola, o Corinthians não ameaçava o gol adversário. Já o Fluminense conseguia se aproveitar dos erros na defesa paulista e em rápidos ataques levava perigo.
O atacante Ciro perdeu duas grandes chances antes dos 15 minutos. Aos 8, ele recebeu ótimo lançamento nas costas de Ramon, driblou o lateral corintiano e podia tocar para Lanzini, mas bateu mascado. A bola sobrou para o argentino, que chutou forte. Julio Cesar fez grande defesa.
Quatro minutos depois, novamente Ciro. Ele recebeu outro grande passe nas costas da zaga, driblou o goleiro para a esquerda, depois para a direita, e bateu firme. Chicão, no centro do gol, afastou com o pé direito e evitou o primeiro gol.
Mas, aos 17 minutos, não houve quem pudesse impedir o gol de Fred. Ele bateu falta de muito longe. A bola desviou na barreira e enganou Julio Cesar, entrando no canto esquerdo, no contrapé do goleiro. Após o gol, o ritmo da partida diminuiu.
O segundo tempo começou exatamente como terminou o primeiro. O Corinthians seguia com a posse de bola, mas não imprimia um bom ritmo e não representava perigo para o adversário.
Com Alex apagado, a equipe paulista não tinha criatividade e o recuo do Fluminense deixou a tarefa de chegar ao gol adversário ainda mais difícil. Assim, o ritmo da partida diminuiu e Paulo André, nos acréscimos, perdeu a última corintiana.



NO RIO DE JANEIRO

Fluminense 1
Diego Cavalieri; Mariano (Digão), Gum, Leandro Eusébio e Carlinhos; Edinho, Diogo, Marquinho e Lanzini (Rodrigo); Ciro (Martinuccio) e Fred. Técnico: Abel Braga

Corinthians 0
Júlio César; Weldinho (Edenílson), Chicão, Leandro Castán (Danilo) e Ramon (Paulo André); Ralf, Paulinho e Alex; Willian, Jorge Henrique e Liedson. Técnico: Tite

Árbitro: Leandro Vuaden (Fifa-RS)
Estádio: Engenhão
Gol: Fred, aos 21 minutos do 1º tempo

mockup