Fluminense testa sua força frente Grêmio
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 24 de julho de 2012
Leonardo Maia <br> Agência Estado 
Rio - A força do elenco do Fluminense vai ser posta à prova no confronto contra o Grêmio, nesta quarta-feira, a partir das 21h50, no estádio Olímpico, em Porto Alegre. Para manter a invencibilidade no Campeonato Brasileiro, nesta 12. rodada, o time tricolor terá de segurar um adversário muito forte em seus domínios e superar quatro desfalques importantes. O principal deles, Deco.
O veterano meia reclama de dores na coxa direita e foi vetado da partida. O técnico Abel Braga também não conta com Jean e Carlinhos (suspensos) e Bruno (estiramento na coxa direita). Esta vai ser a quinta ausência de Deco em 12 rodadas.
Os números comprovam a importância do luso-brasileiro. Nos sete jogos em que atuou, a equipe tricolor venceu seis, para um aproveitamento de 90% dos pontos possíveis. Nas outras quatro partidas, sem o camisa 20, o Fluminense venceu apenas uma, com 50% de aproveitamento.
Sem seu maestro, o time das Laranjeiras enfrenta um oponente direto na tabela de classificação. Os tricolores cariocas somam 25 pontos, na terceira posição, contra 21 pontos dos gremistas, que estão em quarto lugar.
Para o lugar de Deco, Abel Braga não deve fugir do óbvio, com Wagner tomando posição ao lado de Thiago Neves na armação. Na lateral direita entra Wallace. Na lateral esquerda, Thiago Carleto é o escolhido. A dúvida é quanto ao substituto de Jean. A disputa está entre Fábio Braga, filho de Abel, e o zagueiro Leandro Euzébio, que atuou na cabeça de área durante alguns minutos contra o Bahia, há duas rodadas.
No Grêmio, o técnico Vanderlei Luxemburgo contará com o retorno de três titulares: o zagueiro Werley, o lateral-direito Edilson e o atacante Kleber. ''Mostramos a nossa cara na competição nestes três últimos jogos. Agora é manter a sequência. Temos um confronto direto e estamos encarando o jogo como se fosse uma final'', destacou o meia Zé Roberto, lembrando das três vitórias consecutivas do Grêmio.
EM PORTO ALEGRE
Grêmio
Marcelo Grohe; Edilson, Gilberto Silva, Werley (Vilson) e Pará; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Kleber e Marcelo Moreno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Fluminense
Diego Cavalieri; Wallace, Gum, Anderson e Thiago Carleto; Edinho, Fábio (Leandro Euzébio), Wagner e Thiago Neves; Wellington Nem e Fred. Técnico: Abel Braga
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Estádio: Olímpico
Horário: 21h50


