SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Fluminense enfrenta a Portuguesa-RJ neste domingo (9), às 16h, no Maracanã, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca. O time tricolor tem a vantagem de jogar pelo empate para avançar.

Na partida de ida, no estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, houve empate por 1 a 1. Por ter feito a melhor campanha na primeira fase, uma nova igualdade garante a vaga na final ao Fluminense.

Para essa partida, o Fluminense deve optar novamente por jogadores reservas para definir a escalação. O motivo é o calendário desgastante que reúne jogos do Estadual e da Copa Libertadores da América.

Na quarta-feira passada, o Tricolor estava no Equador para o empate por 1 a 1 com o Junior Barranquila. E voltará a atuar pelo torneio continental na próxima quarta (12), no Maracanã, contra o Independiente Santa Fé.

Por isso, é certo que nomes como o centroavante Fred e o meio-campista Nenê serão preservados. Os zagueiros Nino e Luccas Claro e os volantes Yago e Martinelli também têm chance de ficar fora do duelo com a Portuguesa-RJ.

O Fluminense deve ter a seguinte escalação para enfrentar o Madureira: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Manoel, Matheus Ferraz, Danilo Barcelos; Welligton, Hudson, Cazares, Ganso; Abel Hernández, Bobadilla. T.: Roger Machado.

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Horário: 16h deste domingo

Juiz: Bruno Arleu de Araújo