Fluminense não joga a toalha
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 07 de abril de 2011
Agência Estado 
Rio - Foi com o espírito de que nada está perdido que os jogadores e comissão técnica do Fluminense voltaram do Uruguai, depois da derrota por 2 a 0 para o Nacional, pela Copa Libertadores. No desembarque, nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, a delegação tricolor mostrava abatimento, mas voltou a discursar de que é possível reverter o quadro na competição. Apenas o atacante Fred saiu por uma porta lateral e não se colocou à disposição dos jornalistas.
Daqui a 12 dias os tricolores precisarão vencer o Argentinos Juniors, fora de casa, de preferência com boa diferença de gols, e ainda torcer por tropeço do time uruguaio para o América, do México, em Montevidéu. Um panorama muito complicado, mas que volta a trazer à tona o discurso dos jogadores de que o Fluminense nunca se entrega e já protagonizou reações impensadas em anos interiores, como na fuga do rebaixamento em 2009. O técnico interino Enderson Moreira, de semblante abatido mas tranquilo, ainda se agarra às esperanças matemáticas.
''O grupo está muito equilibrado. Sabemos que uma vitória em cima do Argentinos Juniors pode nos valer a classificação. Uma equipe que fez o primeiro tempo como fizemos mostra que é capaz de vencer qualquer equipe em qualquer situação'', discursou o treinador. ''Temos que transformar nossa qualidade em resultado''.


