O clássico entre Fluminense e Vasco será um confronto entre duas equipes em fases opostas. Enquanto o Tricolor ocupa a liderança da Copa João Havelange, o time vascaíno, em 12º lugar, não vence há cinco jogos. Diante da posição dos dois times na tabela, o atacante Romário chegou a afirmar que considera o Fluminense favorito no jogo que será, às 20h30, no Maracanã.
Apesar da liderança no campeonato, os jogadores do Fluminense não concordam com a opinião de Romário, evitando a pressão. Ao rechaçar o título de favorito, o técnico Valdyr Espinosa lembrou a qualidade dos jogadores vascaínos. ‘‘Se você listar a formação do meio-de-campo, perceberá que só tem grandes atletas’’, afirmou ele, citando os dois Juninhos e Felipe.
Espinosa ainda tem desfalques para escalar o time, mas conta com alguns jogadores recuperados. Jorginho, Roberto Brum e Roni, que deve ficar no banco de reservas, podem retornar a equipe. Como Marcão se contundiu, Roberto Brum deve ser o seu substituto. Jorginho pode entrar no lugar de Yan ou Jorge Luís.
No Vasco, o técnico Oswaldo de Oliveira sofreu críticas da direção do clube por causa da má campanha na João Havelange. O vice-presidente Eurico Miranda, no entanto, garantiu a permanência do treinador independente dos próximos resultados. Com isso, ele ganhou tranquilidade para tentar entrosar o time.
Para o meia Juninho, a culpa é dos jogadores porque o treinador tem executado a sua função de forma correta. ‘‘Nós é que temos de explicar porque o time não tem rendido’’, afirmou. Apesar das boas atuações de Juninho, o restante do meio-de-campo não tem acompanhado o seu ritmo.
O ataque é outro setor que não tem agradado a Oswaldo, que trocará o companheiro de Romário. Viola vai ser substituído por Euller, que começa, pela primeira vez, uma partida com a camisa do Vasco. O treinador ainda tem um dúvida na lateral-esquerda, pois Jorginho está contundido.

mockup