Fluminense é único grande fora da semi da Taça Rio
PUBLICAÇÃO
domingo, 15 de abril de 2012
Sílvio Barsetti e<br>iago Rogero <br> Agência Estado 
Rio - Dos quatro ''grandes'' do Rio, apenas o Fluminense ficou fora da fase semifinal da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. No sábado, o Botafogo vai enfrentar o Bangu e, para o domingo, está reservado o clássico entre Vasco e Flamengo. Os vencedores destes dois jogos, ambos no Engenhão, disputam a final do turno.
O Fluminense já está garantido para a final do Campeonato Carioca, por ter conquistado o título da Taça Guanabara, referente ao primeiro turno.
Neste domingo, sem Ronaldinho Gaúcho, o Flamengo se manteve no primeiro lugar do Grupo A, ao derrotar o Americano por 3 a 1, no Engenhão. O Botafogo ficou com a vice-liderança do grupo: não passou de empate por 1 a 1 com o Boavista, em São Januário. Fla e Botafogo chegaram à última rodada da fase classificatória já com vaga assegurada à semifinal da Taça Rio.
Pelo Grupo B, não adiantou nada a goleada do Fluminense sobre o Olaria, por 5 a 1, em Volta Redonda. O time tricolor dependia de um tropeço ou do Vasco ou do Bangu para se classificar. Mas a equipe vascaína venceu o Nova Iguaçu, por 3 a 1, em Moça Bonita, e terminou em segundo lugar no grupo. Já o Bangu consolidou a liderança do Grupo B com nova vitória: 3 a 0 sobre o Resende, fora de casa.
O Bangu vai disputar a semifinal depois de uma reação incrível no returno, no qual obteve quatro vitórias, três empates, com apenas uma derrota. Na Taça Guanabara, o time perdeu tudo: sete jogos ao todo. Com os resultados do fim de semana, Americano e Bonsucesso foram os clubes que caíram para a Segunda Divisão. A queda do Americano de Campos é inédita.
Já o Bonsucesso se manteria na Série A do Rio se vencesse o Friburguense neste domingo, fora de casa. Mas o jogo acabou sem nenhum gol. Melhor entre os ''pequenos'', o Resende se classificou para a Série D do Campeonato Brasileiro.


