Rio - A sé­rie de 12 jo­gos de in­ven­ci­bi­li­da­de e se­te vi­tó­rias con­se­cu­ti­vas, con­tan­do Cam­peo­na­to Bra­si­lei­ro e Co­pa Sul-Ame­ri­ca­na, dei­xou o téc­ni­co Cu­ca em es­ta­do de aler­ta pa­ra con­ter a eu­fo­ria acer­ca do Flu­mi­nen­se, que vi­ve si­tua­ções an­ta­gô­ni­cas. Lu­ta con­tra o re­bai­xa­men­to no Na­cio­nal e dis­pu­ta o tí­tu­lo con­ti­nen­tal con­tra a LDU, ri­val da fi­nal da Li­ber­ta­do­res no ano pas­sa­do.
  Ho­je, dian­te do re­bai­xa­do ­Sport, na ­Ilha do Re­ti­ro, o Flu­mi­nen­se po­de dar ­mais um pas­so em lu­ta con­tra o des­cen­so no Na­cio­nal. Se ven­cer e o Bo­ta­fo­go não pas­sar pe­lo São Pau­lo, o Flu­zão fi­nal­men­te dei­xa­rá a te­mi­da ZR.
  Ape­sar da con­fian­ça, Cu­ca tem pro­ble­mas pa­ra o jo­go de ho­je. O za­guei­ro Di­gão, com uma fra­tu­ra no pé, não jo­ga ­mais es­te ano. Mai­con, com es­ti­ra­men­to mus­cu­lar, tam­bém es­tá fo­ra, as­sim co­mo Di­gui­nho, sus­pen­so. ‘‘Te­nho tu­do na ­cabeça’’, ga­ran­tiu Cu­ca, que de­ve lan­çar ­Alan no ata­que, ao la­do de ­Fred, que la­men­tou a sé­ria con­tu­são que o ti­rou de gran­de par­te do Bra­si­lei­rão. ‘‘Se não ti­ves­se acon­te­ci­do, es­ta­ria bri­gan­do pe­la ar­ti­lha­ria. Ago­ra me res­ta fa­zer o me­lhor nes­ses jo­gos que fal­tam pe­lo ­Fluminense’’, apos­tou o ata­can­te.
  No ti­me per­nam­bu­ca­no, a or­dem é en­cer­rar o cam­peo­na­to de for­ma hon­ro­sa. O téc­ni­co in­te­ri­no Le­vi Go­mes não con­ta­rá com os sus­pen­sos Ma­grão, Dur­val e Ha­mil­ton.

mockup