Fluminense busca vitória para acalmar crise
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 28 de março de 2000
Por Rodrigo Mattos
Rio, 29 (AE) - Em quarto no Campeonato Carioca, o Fluminense ainda mantém a esperança de conquistar o título do primeiro turno do Campeonato Carioca. Para isso, o Tricolor tem de vencer o Madureira, amanhã, às 20h30, no Maracanã. Uma vitória também servirá para acalmar a torcida, que protestou com violência após a derrota para o Volta Redonda. O técnico Valdir Espinosa conta com a volta de Agnaldo, que estava contundido, para reforçar o ataque do time. Por desperdiçar seguidas oportunidades de gol, o setor tem sido muito criticado pela torcida.
Magno Alves ainda não marcou no Carioca e Júlio César, que vinha substituindo Agnaldo, não tem agradado. O atacante Roni, assim como o meia Yan, só deve estar recuperado em uma semana.
Outra modificação na equipe será na zaga. Espinosa decidiu substituir César por Luciano, que faz a sua estréia no Fluminense. Contratado do Corinthians, Luciano está há duas semanas treinando sem jogar. "Foi bom esse tempo para pegar ritmo", contou.
Apesar da péssima situação na tabela, Espinosa pediu empenho ao time, porque acredita em uma recuperação ainda no primeiro turno. Ele lembrou que já viu times em situações piores acabarem campeões. O treinador, porém, parece acreditar nas chances do time no segundo turno, quando vai contar com as voltas de Roni e Yan. O time deve enfrentar o Madureira amanhã com Zetti; Paulo César, Luciano, Régis e Vanin; Marcão, Fabinho, Donizethe Amorim; Agnaldo e Magno Alves. Técnico. O árbitro escalado pela Federação Carioca de Futebol é Carlos Jorge Moreira. A partida, marcada para o Maracanã, começa às 20h30.