RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - O Fluminense anunciou, na tarde de terça-feira (21), a renovação de contrato com o volante André. O vínculo do jogador, que antes tinha validade até 2024, agora, vai até 2025, e já foi publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O camisa 7, que é cria da base tricolor, conquistou espaço na última temporada e se tornou um dos pilares do time. Em 2021, foi eleito a revelação do Campeonato Brasileiro.

Em coletiva no início da última semana, o presidente Mario Bittencourt já havia indicado que as negociações para a renovação de contrato do volante estavam bem encaminhadas.

"Nesse momento, não vamos iludir ninguém. Vamos continuar fazendo as vendas, mas antes que perguntem, não vai ser o André. Estamos negociando a renovação do contrato e está bem encaminhada. É um jogador que a gente consegue manter aqui por mais tempo, não temos proposta, o mercado está muito parado, ainda não aqueceu. Vamos tentar bater a meta no meio do ano, mas o jogador que possa ser vendido não vai ser o André", disse, na ocasião.

André chegou ao Flu em 2013, após dar os primeiros passos na base do Bahia. Em Xerém, se tornou capitão da "Geração de Ouro", como ficou conhecido o time que contava também com nomes como Luiz Henrique, João Pedro e Marcos Paulo.

No ano passado, sem espaço no elenco profissional, teve uma proposta do Botafogo para atuar por empréstimo e as conversas avançaram, mas a lesão de Hudson fez com que o jovem permanecesse no clube. Desde então, se tornou titular e caiu nas graças da torcida.