O Fluminense de ontem em Macaé lembrou o time campeão do ano passado. Sofreu tremenda pressão no fim, e andou abusando dos chutões para evitar o pior, mas derrotou o Atlético- PR por 2 a 1, pois mesmo com reservas soube aproveitar as chances que criou, fazendo valer sobretudo a eficiência que levou a equipe ao tetra em 2012.
O Tricolor tomou um susto aos nove minutos, quando Ederson acertou o travessão, mas estava melhor, explorando a chamada "linha burra" do Rubro-Negro, que tentava, sem resultado, deixar o ataque adversário em posição irregular. Assim, abriu o placar aos 13, com Sobis, cobrando um pênalti grosseiro de Cleberson em Samuel. Aos poucos, no entanto, os cariocas foram cedendo espaço, e o paranaense saiu em busca do empate, obtido aos 27, quando Manuel cabeceou livre, após escanteio, evidenciando a inutilidade dos três zagueiros.
No intervalo, Rafael Sobis se queixou da "falta de entrosamento". Já Ricardo Drubscky lamentou o fato da equipe dele errar com frequência o último passe. O Fluminense trocou Anderson por Eduardo, desfazendo o 3-5-2, e mandou nos primeiros oito minutos, quando marcou o segundo gol, com Samuel, após boa jogada de Rafael Sobis. No entanto, recuou em excesso, permitindo que o adversário partisse para o ataque, tanto que Abel Braga substituiu Sobis e Felipe porWilliam e Rhayner, para reforçar o meio. E Drubscky lançou Paulo Baier e Ciro.
A técnica estava ausente, mas a correria era desenfreada. Gum, impedido, fez aos 36. E o gol foi bem anulado. O Atlético tirou João Paulo e pôs Marcão, passando a jogar com três atacantes, em autêntica "blitz" contra o Tricolor. Mas faltou a conclusão certeira, como frisou Paulo Baier. E o Fluminense - ufa! - deixou o gramado com os três pontinhos.

Imagem ilustrativa da imagem FLUMINENSE 2 X 1 ATLÉTICO-PR - O elenco garante
| Foto: BRUNO DE LIMA
Guerreiro Samuel levou a melhor na disputa com Manoel, zagueiro do Furacão
Imagem ilustrativa da imagem FLUMINENSE 2 X 1 ATLÉTICO-PR - O elenco garante
mockup