Depois de cinco partidas sem vencer (quatro derrotas e um empate), o Fluminense enfrenta o Grêmio, hoje, às 20h30min, no Maracanã, querendo uma vitória para melhorar sua posição na tabela da Copa João Havelange. Depois de liderar a competição por várias rodadas, o time das Laranjeiras ocupa atualmente a 12ª posição com 22 pontos, mesmo número que o Tricolor gaúcho, que, no entanto, tem saldo de gols inferior e um jogo a menos.
Apesar de não poder escalar o atacante Agnaldo, que recupera-se de um estiramento na coxa direita, o técnico Valdyr Espinosa confia em sua equipe, na qual existem alguns jogadores que atuaram pelo time gaúcho, como o goleiro Murilo, o zagueiro Agnaldo Liz (que fará sua estréia) e o meia Fabinho, que volta à equipe. O lateral-direito Flávio, suspenso, será substituído pelo meia Donizete Amorim, que atuará improvisado no setor. No ataque, Alessandro será o substituto de Agnaldo, equanto Roni ficará no banco de reservas.
No Grêmio, o técnico Celso Roth perdeu mais uma vez o lateral-direito Anderson. Novamente, o jogador cumprirá suspensão. Anderson foi expulso no jogo contra o Inter. O técnico passará Patrício da lateral-esquerda para a direita. E colocará Sandro Neves no lado esquerdo. O meia Fábio Baiano, lesionado, será outro desfalque. Itaqui, que já substituiu o titular no clássico, continuará no meio campo. No ataque, o técnico começará com Paulo Nunes, deixando Warley como opção para o segundo tempo.