Rio - Depois de golearem seus adversários por 4 a 1 no meio de semana, Vasco e Fluminense entram em campo hoje, às 18h10, no Maracanã, em mais um clássico do Campeonato Brasileiro. Com 38 pontos, o time cruzmaltino sonha com mais uma vitória para manter vivo o sonho de conquistar o título nacional. Já o Tricolor, com 30 pontos, espera por um resultado positivo para deixar a irregularidade para trás e entrar na briga pelas primeiras posições.
Apesar de o Vasco estar melhor colocado que seu rival na tabela do Brasileiro, o técnico Celso Roth descarta qualquer tipo de favoritismo no clássico. O treinador cruzmaltino faz questão de elogiar seu adversário. ''O momento dos dois times não faz muita diferença porque se trata de um clássico. Além de que o Fluminense também fez um bom jogo contra o Inter. Tudo pode acontecer'', comentou Roth.
Artilheiro da equipe no Brasileiro, com oito gols, Leandro Amaral, espera voltar a balançar as redes hoje. O jogador chegou a ser sondado pelo Tricolor há alguns meses, mas preferiu permanecer em São Januário e não se arrepende de sua decisão. ''Estou feliz no Vasco. Aqui me sinto em casa. Fui recebido com muito carinho e fico feliz com os elogios, que são fruto do trabalho'', comentou o goleador vascaíno.
Buscando a vitória no clássico, o Vasco terá algumas mudanças. O zagueiro Júlio Santos e o meia Perdigão retornam ao time após cumprirem suspensão. Eles entram respectivamente nos lugares de Rubens Júnior, que recebeu o terceiro amarelo, e Andrade, expulso contra o Náutico.
Apesar de estar com 30 pontos, o Fluminense está motivado para o clássico. A goleada de 4 a 1 sobre o Inter devolveu a tranquilidade ao elenco, que agora pretende engrenar de vez na competição, conseguindo uma sequência de resultados positivos.
O técnico Renato Gaúcho acredita que a partida será muito disputada, porém prevê um duelo aberto, com boas oportunidades de gol para os dois lados. ''O Vasco precisa ganhar para se manter na zona de classificação para a Libertadores. Nós também pretendemos vencer para subir na tabela e se trata de um clássico. Por isso será um confronto disputado e com muitas oportunidades de gol'', afirmou o treinador, que não vai dirigir o time do banco de reservas por estar suspenso pelo STJD.
O time que vai a campo só será definido no vestiário, minutos antes do confronto. Porém, a tendência é que Renato Gaúcho repita a escalação que goleou o Inter. A exceção é a volta do zagueiro Luiz Alberto, que cumpriu suspensão automática e ocupará a vaga de Roger. Apesar de ter elogiado muito a atuação do atacante Alex Dias, que entrou no segundo tempo do confronto com o Inter e marcou um gol de letra, Renato Gaúcho vai manter a dupla de ataque titular com Rodrigo Tiuí e Somália.


NO RIO DE JANEIRO

Fluminense

Fernando Henrique; Rafael, Thiago Silva, Luiz Alberto e Júnior César; Fabinho, David, Arouca e Thiago Neves; Rodrigo Tiuí e Somália. Técnico: Renato Gaúcho

Vasco

Sílvio Luiz; Júlio Santos, Vílson e Jorge Luiz; Wagner Diniz, Amaral, Perdigão, Dário Conca e Guilherme; Abuda (Marcelinho) e Leandro Amaral. Técnico: Celso Roth

Árbitro: Djalma Beltrami (Fifa-RJ)
Estádio: Maracanã
Horário: 18h10

mockup