Flu busca vitória para afastar crise
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 20 de abril de 2000
Por Rodrigo Mattos
Rio, 21 (AE) - Apesar de não poder mais conquistar a Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, o Fluminense quer afastar a crise com uma vitória sobre o Fribruguense, amanhã, às 16 horas, em Friburgo. O Tricolor não vence há cinco rodadas e o ambiente do clube ficou carregado após o empate com o Olaria. Por isso, o técnico Valdir Espinosa escalou o time titular.
O treinador conversou com os jogadores na quinta-feira para pedir maior empenho ao grupo para reverter a má fase. A série de maus resultados têm causado apreensão nas Laranjeiras e há boatos de que Espinosa está ameaçado de demissão. Outro que acredita que com mais vontade o Tricolor pode melhorar é o atacante Roni, que voltou a equipe no último jogo após após dois meses parado.
Embora escale a base do time titular, Espinosa vai aproveitar para fazer algumas experiências com o objetivo de armar a equipe para o jogo da próxima semana, contra o Santa Cruz, pela Copa Brasil. O meia Souza, recém-promovido dos juniores, estréia no profissional.
Na lateral-direita, Espinosa vai improvisar o volante Marcão, pois Paulo César e Flavinho, especialistas na posição, estão contundidos. O meia Roger é dúvida, também por causa de uma contusão, e pode ser substituído por Roberto Brum, o que tornaria o time mais defensivo. Fluminense - Zetti; Marcão, César, Régis e Vanin; Fabinho, Donizete Amorim, Souza e Roger (Roberto Brum); Magno Alves e Roni. Técnico - Valdir Espinosa. Friburguense - Zé Romário; Sérgio Gomes, Cadão, Max e Bill; Sílvio, Carlinhos, Caju e Eduardo; Marquinhos e Gilberto. Técnico - Júlio Marinho. Juiz - Reinaldo Ribas. Horário - 16 horas. Local - Friburgo.