São Paulo - Apesar do calor de cerca de 40 graus e da falta de ritmo de jogo, Flávio Saretta estreou bem no Aberto de São Paulo, disputado no Parque Villa-Lobos, em São Paulo, ao derrotar o também brasileiro Marcos Daniel por 6/4 e 7/5. O paulista não vencia desde 22 de agosto, no ATP de Long Island. Em setembro, passou por uma cirurgia de apêndice e teve uma recuperação difícil. ''Hoje, realmente, é a minha volta às quadras'', observou.
Na próxima rodada, Saretta, quarto melhor brasileiro no ranking mundial, vai enfrentar um adversário desconhecido para ele, o romeno Razvan Sabau, que derrotou o argentino Juan-Pablo Guzman por 2/6, 7/6 (7/3) e 6/3.
Ricardo Mello é outro brasileiro já com vaga garantida na segunda rodada da competição. No primeiro jogo do dia, Mello venceu o inglês Amadeus Fulford-Jones por 6/1 e 6/1. Em outro jogo, o brasileiro André Santos perdeu do argentino Edgardo Massa por 6/1 e 6/4.
Hoje, Fernando Meligeni, primeiro cabeça-de-chave do torneio, estréia diante do gaúcho Franco Ferreiro.

mockup