São Paulo - Após conseguir a liberação em seu Conselho Deliberativo, o Flamengo, atual campeão brasileiro, anunciou que terá a Batavo como principal patrocinador para 2010. A marca de laticínios, que tinha parceria com o Corinthians no ano passado, terá direito de colocar seu nome na frente e nas costas da camisa do clube carioca.
Pelo acordo, válido por um ano, com possibilidade de renovação, a BRF Brasil Foods, dona da Batavo, pagará R$ 22 milhões, um recorde na história do Flamengo. O clube ainda deverá tentar vender outros espaços no uniforme.
''Estamos muito satisfeitos com esta nova parceria. Não só pelo contrato em si, mas também pelo seu ineditismo. Estamos assinando o maior contrato de patrocínio que o Flamengo já teve neste segmento'', disse a presidente flamenguista, Patrícia Amorim.
Flamengo e BRF Brasil Foods anunciaram um acordo no fim do ano passado, mas o patrocínio ainda dependia da aprovação do Conselho Deliberativo do clube para ser oficializado.

mockup