Flamengo recebe Peñarol e pode perder parceria com empresa suiça
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 24 de novembro de 1999
Por Rodrigo Mattos 
Rio, 24 (AE) - Em meio a uma crise, provocada pela saída de Romário, o Flamengo enfrenta o Peñarol, amanhã (25), às 21h30, no Maracanã, na primeira partida da semifinal da Copa Mercosul. Além de perder o seu principal jogador, o Rubro-Negro corre o risco de não fechar a parceria com a empresa de marketing esportivo International Sports License (ISL), cujo anúncio estava marcado para segunda-feira. A empresa suíça impacientou-se com a indecisão dos dirigentes do Flamengo e ameaça assinar um contrato com o Grêmio, o que inviabilizaria as negociações com o clube carioca.
Isso porque o presidente Fernando Henrique Cardoso editou há cerca de um mês uma medida provisória que impede a ligação de uma empresa com mais de um clube. Ironicamente, o presidente do Flamengo, Edmundo Santos Silva, foi favorável a esse medida quando ela ainda estava em discussão. Edmundo ficou irritado ao saber da proposta da ISL ao Grêmio e negou-se a comentar o fato, alegando que a parceria ainda não foi concretizada.
Mercosul - Em Teresópolis, onde o Flamengo preparou-se para a partida de amanhã, o técnico Carlinhos dispensou o mistério que faz normalmente antes dos jogos e anunciou a escalação do time. Ele explicou que a sua única dúvida é no ataque, pois conta com três jogadores para duas posições. Rodrigo Mendes, Caio e Leandro Machado disputam as duas vagas no setor.
Carlinhos tem dois desfalques: o zagueiro Luís Alberto e o lateral-direito Pimentel. Com a recusa de Fábio Baiano em atuar na lateral, o técnico improvisou Maurinho na posição. A dupla de zaga será formada por Juan e Célio Silva, que têm atuado nos últimos jogos.
No meio-de-campo, Carlinhos optou pela escalação de Fábio Baiano e Iranildo como armadores do time e, Leandro ávila e Marcelo, com a função de marcar. O meia Beto não viajou para Teresópolis, alegando dores nas costas, mas deixou de ir ao clube para fazer tratamento na segunda-feira. O comportamento do jogador, conhecido por gostar de badalações noturnas, tem irritado os dirigentes do clube, que ameaçam dispensá-lo no fim do ano.
PENÃROL - A diretoria do Peñarol confirmou hoje que a segunda partida com o Flamengo, será disputada no dia 9 de dezembro, no estádio Centenário. Nesta data, haveria um show musical no mesmo local, mas a data deste evento foi mudada.
Flamengo - Clemer; Maurinho, Juan, Célio Silva e Athirson; Leandro ávila, Marcelo, Fábio Baiano e Iranildo; Leandro Machado e Caio (Rodrigo Mendes). Técnico - Carlinhos. Peñarol: Claudio Flores; Luciano "Cafú" Barbosa, Marcelo De los Santos, José De los Santos e Darío Rodríguez; Joe Bizera(Pablo Bengoechea), Marcelo Romero, Marcelo De Souza e Gabriel Cedrés; Antonio Pacheco e Walter Pandiani (José Cancela). Técnico: Julio Ribas. Juiz - Ubaldo Aquino (PAR). Local - Maracanã. Horário - 21h30.


