O Flamengo quer tirar proveito do fator casa e largar na frente na semifinal da Libertadores. O rubro-negro recebe nesta quarta-feira (22) no Maracanã, no Rio, o Barcelona de Guayaquil, às 21h30, na partida de ida. A volta ocorrerá na próxima semana, no Equador.

Renato Gaúcho tem mostrado preocupação com o desgaste do elenco do Flamengo em razão da maratona de jogos
Renato Gaúcho tem mostrado preocupação com o desgaste do elenco do Flamengo em razão da maratona de jogos | Foto: ayra Halm /Fotoarena/Folhapress

O Flamengo sabe da importância de conquistar um resultado positivo nos seus domínios diante de um adversário que mostrou bom futebol ao longo da competição e eliminou o Fluminense nas quartas de final após arrancar um 2 a 2 no Maracanã e se classificar pelo gol marcado fora de casa, já que a partida de volta no Equador havia ficado no 1 a 1.

O time brasileiro aposta mais uma vez na força do seu ataque, que ficou ainda mais letal após a chegada de Renato Gaúcho. O rubro-negro tem conseguido várias goleadas, inclusive, foi assim que o time despachou o Defensa y Justicia e o Olímpia nos mata-matas anteriores da Libertadores.

No entanto, o time tem convivido com alguns desfalques importantes nas últimas partidas e mais uma vez não poderá contar com Arrascaeta e Filipe Luís, que se recuperam de lesões musculares. Por outro lado, Diego Ribas e Bruno Henrique estão recuperados e confirmados entre os titulares.

A maratona de jogos por três competições e a série de lesões ligaram o alerta no clube quanto ao desgaste do elenco. "Tenho conversado com o departamento médico e com os próprios jogadores. A gente vai continuar trocando ideias. O jogo de quarta é muito importante, mas não é o último do ano. Precisamos ter cuidado", afirmou Renato Gaúcho.

Última contratação do clube, o zagueiro David Luiz está inscrito na competição e será relacionado pela primeira vez. A tendência é que fique no banco de reservas como opção.

O Flamengo espera pelo menos 30 mil pessoas neste confronto decisivo. O Maracanã está liberado para receber até 35 mil torcedores - 50% da sua capacidade. Na véspera do duelo, o Flamengo anunciou que mais de 20 mil ingressos já haviam sido comercializados.

O Barcelona é comandado pelo técnico argentino Fábian Bustos e sabe o quão é importante marcar pelo menos um gol no Maracanã, já que o tento fora de casa pode ser decisivo em termos de classificação, assim como foi na fase anterior diante do Fluminense.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link