Rio, 28 (AE) - Sem ter marcado pontos até agora, o Flamengo vai partir para cima do Santos, amanhã, às 16 horas, no Pacaembu, pela terceira rodada do Torneio Rio-São Paulo. O técnico Paulo César Carpegiani explicou que o time será ofensivo porque o empate desclassifica o Flamengo. "Por isso, apenas uma vitória nos interessa", afirmou.
Insatisfeito com o rendimento do Flamengo, Carpegiani decidiu fazer três alterações no time, além de uma modificação tática. Na lateral-esquerda, Bruno Carvalho vai ser substituído por Leonardo Inácio, que entrou no segundo tempo da partida contra o Botafogo, quarta-feira. Embora Leonardo venha atuando no meio-de-campo, sua posição original é a lateral.
Carpegiani tirou Iranildo do time porque ficou irritado com expulsão do meia no último jogo, que prejudicou a atuação do Flamengo. O jovem Rocha, que tem características mais defensivas
ganhou nova oportunidade, com Fábio Baiano jogando mais avançado. Contundido, Lúcio deu lugar a Lê, que, como o titular, vai atuar mais pela direita.
Além da mudanças por ordem técnica, Carpegiani modificou o posicionamento da defesa. Preocupado com a dupla de ataque formada por Dodô e Caio, ele escala Leandro ávila na função de líbero, na sobra de Fabão e Juan. Caso os dois atacantes santistas recuem para buscar jogo, Leandro deve seguí-los para impedir a criação de jogadas.
Mais uma vez, Carpegiani admitiu que sente falta de jogadores de maior qualidade, apesar de exaltar a vontade demonstrada pelo jovem elenco rubro-negro. "Com a entrada do Petkovic, o time vai contar com uma jogador mais técnico", observou. Além do sérvio, o treinador espera a chegada de Mozart
Luís Alberto e Athirson, que estão com a seleção brasileira pré-olímpica. Ficha Técnica: Flamengo - Clemer; Maurinho, Juan, Fabão e Leonardo; Leandro Avila, Rocha, Fábio Baiano e Rodrigo Mendes; Lê e Reinaldo. Técnico - Paulo César Carpegiani. Juiz - Cláudio Vinícius Cerdeira (RJ). Local - Pacaembu. Horário - 16 horas.

mockup