Flamengo pega Cruzeiro para se manter na briga
PUBLICAÇÃO
domingo, 06 de novembro de 2011
Folhapress 
Rio - Recuperar-se da goleada imposta pelo Grêmio na última rodada e continuar na briga pelo título brasileiro. O Flamengo precisa vencer o ameaçado Cruzeiro, no Engenhão, para continuar como um dos concorrentes à ponta da tabela na reta final da competição.
Com 52 pontos, o Flamengo começa a 33 rodada a seis de distância dos líderes Corinthians e Vasco e atrás dos rivais estaduais Botafogo e Fluminense. Assim, além de uma vitória em casa, o time do astro Ronaldinho precisa também torcer por tropeços dos adversários na parte de cima da tabela.
Suspenso, Renato será substituído pelo volante chileno Maldonado. Sem o volante Willians, afastado após não aparecer na Gávea e nem viajar para Porto Alegre no último final de semana, o técnico Vanderlei Luxemburgo deverá dar mais uma chance ao jovem meia Thomás.
''Quem escala é o treinador, mas estou pronto. Estou tendo as oportunidades e tendo me dedicar ao máximo para agradar ao Luxemburgo e aos torcedores'', afirmou Thomás, que treinou entre os titulares durante a semana. Apesar da derrota por 4 a 2 ante o Grêmio, o jovem foi o destaque positivo do Flamengo na capital gaúcha.
Mesmo sem receber a maior parte de seus salários há dois meses devido a um imbróglio contratual entre o Flamengo e a empresa Traffic, o camisa 10 rubro-negro estará entre os titulares após a decepcionante atuação contra seu ex-clube.
No Cruzeiro, a ordem é vencer fora de casa para não correr o risco de terminar a rodada na zona de descenso. O time do técnico Vágner Mancini tem 34 pontos e pode ser ultrapassado pelo Ceará se tropeçar novamente no Rio - na última rodada, perdeu para o Botafogo por 1 a 0.
Sem poder contar com o zagueiro Naldo e o meia Everton, machucados, Mancini sinaliza a retomada do tradicional 4-4-2 na equipe celeste. Vitor treinou entre os titulares na lateral direita.
''Todas as equipes têm pontos fortes e os fracos. O Flamengo é uma equipe que tem deixado jogar, foi assim nos últimos jogos que eu vi. Então, nesse sentido, temos que armar a equipe para ser mortal no domingo'', afirmou Mancini.
NO RIO DE JANEIRO
Flamengo
Felipe; Léo Moura, Alex Silva, Welinton e Junior Cesar; Aírton, Maldonado, Thiago Neves e Thomás; Ronaldinho e Deivid. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Cruzeiro
Fábio; Léo, Victorino e Marquinhos Paraná (Vitor); Charles, Fabrício, Montillo, Roger e Diego Renan; Farías e Anselmo Ramon. Técnico: Vágner Mancini
Árbitro: Leandro Vuaden (Fifa-RS)
Estádio: Engenhão
Horário: 17 horas


