Rio - A eliminação da Taça Guanabara veio com um sabor agridoce para torcedores, comissão técnica e jogadores do Flamengo. É claro que todos queriam o título do primeiro turno do Campeonato Carioca, mas a derrota para o Botafogo permite ao técnico Andrade trabalhar uma semana sem distrações para a estreia na Libertadores, quarta-feira, contra o Universidad Católica, no Maracanã.
O treinador rubro-negro já volta suas atenções para a competição continental. O revés não mudou em nada o pensamento de Andrade a respeito dos jogadores que estarão na relação dos 25 inscritos na primeira fase do torneio.
''Estou com a lista praticamente pronta desde terça-feira. Estou contando com esse grupo que está aí. Mais na frente podemos fazer mais alguma troca'', adiantou Andrade, que está apenas preocupado com uma característica que a equipe demonstrou nesta primeira etapa do ano. ''O grupo demonstrou que em jogos grandes se supera e que tem dificuldade de se concentrar contra times menores.''
Na segunda-feira o técnico submeterá a lista dos escolhidos à Confederação Sul-Americana.

mockup