Rio de Janeiro - Para sair das últimas colocações do Campeonato Brasileiro e livrar o time de uma crise, o técnico Evaristo de Macedo foi contratado e já realizou vários modificações na escalação do Flamengo para o confronto de hoje contra o Cruzeiro, às 16 horas, no Maracanã. Em seis jogos, o Rubro-Negro totalizou cinco pontos e foi derrotado três vezes.
  ‘‘O desafio é grande, mas somente os jogadores poderão reverter essa situação’’, disse Macedo. ‘‘Precisamos é recuperar a tranqüilidade para errarmos menos. E não temos muito tempo para isso. No futebol as coisas acontecem do dia para a noite.’’ Macedo, de início, já realizou três modificações na equipe que vinha atuando sob o comando do técnico Lula Pereira, demitido na quinta-feira.
  O meia Fábio Baiano reestreará no time e entrou no lugar de Felipe Mello. Iranildo, que foi elogiado pelo novo treinador, também ganhou uma vaga no meio-de-campo, no lugar de Hugo. E, na defesa, André Bahia sai para a entrada do estreante André, ex-Paraná.
  Fábio Baiano disse estar pronto para assumir a responsabilidade de comandar o meio-de-campo rubro-negro. O jogador enfatizou que nos últimos sete dias de treinamento recuperou sua condição física. ‘‘O Cruzeiro é uma equipe forte e, por isso, vamos precisar atenção à marcação’’, disse. O lateral-esquerdo Athirson continua com dores abdominais e ainda não tem condições de atuar. Rubens será o seu substituto.
  Cruzeiro – Um Cruzeiro ousado, partindo para cima do Flamengo. Assim será a equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo. E nem a motivação dos cariocas com a estréia do técnico Evaristo de Macedo parece assustar o treinador do clube mineiro.
  Esbanjando confiança após o empate com o Corinthians, no Pacaembu, por 1 a 1, quarta-feira, Luxemburgo sequer trabalha com a hipótese de perder. E também desconsidera o empate. ‘‘Vamos jogar pela vitória, dois empates seguidos é muito ruim, temos de ganhar’’, enfatiza o treinador. ‘‘É uma partida em que não há favoritos, o Maracanã é um campo grande, ótimo para se jogar.’’
  A única alteração que Luxemburgo promoverá em relação ao time que enfrentou o Corinthians será a entrada de Wendel no lugar de Augusto Recife, suspenso por causa do terceiro cartão amarelo.

mockup