Três jogos na quinta-feira (1º) fecham a oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Destaque para o Flamengo, que joga em Cuiabá em busca da reabilitação, e para o líder Red Bull Bragantino, que recebe o Ceará, em Bragança Paulista.

Após ser poupado na última partida, Rodrigo Caio volta ao Flamengo no jogo em Cuiabá
Após ser poupado na última partida, Rodrigo Caio volta ao Flamengo no jogo em Cuiabá | Foto: Magá Jr/Ofotográfico/Folhapress)

Convivendo com desfalques importantes em razão da Copa América - nomes como Everton Ribeiro, Gabigol, Arrascaeta e Isla disputam a competição continental -, o Flamengo encara o Cuiabá, às 20h, na Arena Pantanal, e tenta voltar a vencer no Brasileiro. Na última rodada, o rubro-negro foi derrotado pelo Juventude, em Caxias do Sul.

Em razão da maratona de jogos, o goleiro Diego Alves será poupado, a pedido do departamento médico. Gabriel Batista irá ocupar o seu lugar. Por outro lado, o zagueiro Rodrigo Caio, que não jogou no domingo, volta ao time. Rogério Ceni deve escalar o Flamengo com Gabriel Batista; Matheuzinho, Willian Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Diego, João Gomes, Vitinho e Michael; Bruno Henrique e Pedro.

O Flamengo é o 10º colocado, com nove pontos, enquanto o Cuiabá é o 16º, com quatro, e ainda busca a sua primeira vitória no Brasileiro.

No Nabi Abi Chedid, o Bragantino recebe o Ceará, às 16h. O time paulista lidera isolado a competição, com 17 pontos, e é a única equipe que ainda não perdeu no Brasileiro. Soma cinco vitórias e dois empates e ganhou as últimas quatro partidas. Na segunda-feira, ganhou do Atlético Goianiense por 1 a 0. O Ceará vem de empate com o São Paulo e ocupa a 12ª colocação, com nove pontos.

Fecham a rodada Atlético Mineiro e Atlético-GO, às 19h, no Mineirão. Um dos candidatos ao título, o Galo ainda não embalou no Brasileiro. É apenas o oitavo colocado, com 10 pontos, e não vence há três partidas - um empate e duas derrotas. Já o time de Goiânia tem a mesma pontuação que a equipe mineira e é o sétimo colocado.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link