Flamengo goleia time de Viola no Maracanã
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 28 de janeiro de 2008
Folhapress 
Rio - Com quatro gols no primeiro tempo, o Flamengo conquistou ontem mais uma vitória na Taça Guanabara, o primeiro turno do Estadual do Rio. O time de Joel Santana goleou o Duque de Caxias por 5 a 1, em partida válida pela terceira rodada da competição. Com a goleada, o Flamengo mantém 100% de aproveitamento e chega aos nove pontos, na liderança isolada do Grupo A. O Duque de Caxias permanece com três pontos, em 5º.
A equipe flamenguista se impôs e não tomou conhecimento do adversário. Teve uma ótima atuação, com muita disposição e qualidade. Jônatas e Íbson ditaram o ritmo da equipe, com bons lançamentos e passes. A defesa também esteve bem postada. Isolado no ataque e sem o fôlego de outrora, o veterano Viola não viu a cor da bola e foi substituído na etapa final.
A goleada no Maracanã se consolidou ainda na etapa inicial. Aos 20min, após forte pressão inicial, o Flamengo abriu o marcador através de Marcinho. O meia aproveitou confusão na área do Duque de Caxias e só completou para o gol. Dez minutos mais tarde, em nova jogada disputada na área dos visitantes, a bola sobrou para Ibson aumentar a vantagem flamenguista no placar.
O terceiro gol saiu aos 35min, em rebote de cobrança de falta de Jailton. O goleiro Fernando espalmou a bola nos pés de Leonardo Moura, que bateu firme e fez 3 a 0. Aos 42min, o lateral Juan invadiu a área do Duque de Caxias e foi derrubado por Allan Fernandes. Na cobrança do pênalti, Souza deslocou o goleiro e fez o quarto gol.
O Flamengo não diminuiu o ritmo no segundo tempo, conforme exigiu o técnico Joel Santana. Atuou como se estivesse perdendo. Não afrouxou na marcação e buscou o ataque com insistência.
Na etapa complementar, o Flamengo não demorou a chegar ao quinto gol. Logo aos 4min, Ibson fez boa tabela com o lateral Leonardo Moura e, dentro da área, empurrou de carrinho para as redes. Com a goleada consolidada, o time da Gávea diminuiu o ritmo e ainda sofreu o gol de honra do Duque de Caxias aos 36min. Eduardo aproveitou bom passe na área e tocou na saída de Bruno.
O Flamengo volta a campo pela Taça Guanabara na quarta-feira, quando enfrenta o Macaé no Maracanã, às 19h30. No mesmo dia, o Duque de Caxias recebe o Cardoso Moreira, às 16h (horário de Brasília).
NO RIO
Flamengo 5
Diego; Leonardo Moura, Fábio Luciano (Rodrigo), Ronaldo Angelim e Juan; Jaílton, Jônatas, Ibson e Toró; Marcinho (Maxi) e Souza (Obina). Técnico: Joel Santana.
Duque de Caxias 1
Fernando; Eduardo, Alessandro, Daniel (Gustavo) e Allan Fernandes; Marcelo Cardoso (Gavião), Silva, Renatinho e Djair; Viola (Adenis) e Madson. Técnico: Manoel Neto
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Estádio: Maracanã
Gols: Marcinho (F), aos 20min, Ibson (F), aos 30min, Leonardo Moura (F), aos 35min, e Souza (F), aos 43min do 1º tempo; Ibson (F), aos 4min, e Eduardo (D), aos 36min do 2º
Renda - não divulgado
Público - 19.812 pagantes


