Flamengo goleia São Paulo no Morumbi
PUBLICAÇÃO
domingo, 06 de fevereiro de 2000
São Paulo, 6 (AE) - Em um jogo bastante ofensivo, o Flamengo goleou o São Paulo por 5 a 2, hoje, no Morumbi, na primeira derrota do técnico Levir Culpi no comando da equipe paulista. O resultado aumentou as chances de o time carioca tentar a classificação para as semifinais do Torneio Rio-São Paulo.
O jogo começou empolgante. O São Paulo, mesmo classificado, manteve sua equipe principal e partiu desde o início para o ataque, como se ainda dependesse dos três pontos para ganhar uma vaga para a próxima fase. Em 10 minutos, saíram três gols. Aos 5, Souza fez 1 a 0. A jogada começou com um erro de Leandro ávila, que cabeceou a bola para trás. Evair ficou com a bola, que fez o passe para Souza fazer o gol. Depois, aos 8, o meia aumentou para 2 a 0. Ele recebeu passe de Marcelinho, entrou na área e chutou de pé esquerdo. A bola passou por debaixo de Clemer e entrou.
O Flamengo não se desesperou e foi para o ataque. Aos 10, o time carioca diminuiu a diferença. Após uma jogada na área do São Paulo, a bola sobrou para Rodrigo Mendes, pela esquerda, chutar para o gol, sem possibilidades de defesa para Rogério.
O Flamengo ainda criou outras jogadas e quase empatou a partida ainda no primeiro tempo. O técnico do time carioca Paulo César Carpegiani achou o resultado do primeiro tempo injusto. "O Flamengo atacou mais e mereceu pelo menos o empate", disse Carpegiani.
No intervalo, o técnico do Flamengo fez uma mudança tática: tirou Maurinho e pôs Adriano, de 17 anos, para jogar no ataque. Com isso, Fábio Baiano foi para a lateral-direita. O segundo tempo também começou no ritmo muito forte. Logo na primeira jogada de ataque do segundo tempo, Adriano empatou a partida a 1 minuto. Com a defesa do Tricolor desatenta, Adriano recebeu o passe, entrou na área, driblou Edmílson e chutou para o gol, vencendo Rogério.
A defesa do São Paulo voltou a falhar aos 6 minutos, permitindo que Leandro Machado, pela primeira vez, desempatasse a partida. O gol desestruturou o Tricolor e deu mais ânimo para o Flamengo, que continuou no ataque. Aos 10 minutos, Iranildo fez 4 a 2. Ele ganhou a jogada de Edmílson e chutou para o gol. A bola ainda bateu em Wilson e entrou.
O time carioca não sossegou e queria mais gols. Aos 34, Rogério falhou na reposição de uma bola para sair jogada. O ataque do Flamengo ficou com a jogada. A zaga do Tricolor, novamente confusa, com Wilson que não fez o corte na jogada, permitiu que Leandro Machado completasse a jogada para o gol, definindo a goleada do Flamengo por 5 a 2. Ficha técnica: Gols - Souza aos 5 e aos 8, e Rodrigo Mendes aos 10 minutos do primeiro tempo; Adriano a 1, e Leandro Machado aos 6, Iranildo aos 10, e Leandro Machado aos 34 minutos do segundo tempo. São Paulo - Rogério; Belletti, Paulão, Wilson e Ricardinho; Edmílson, Vágner (Fábio Simplício), Souza e Marcelinho; Raí (Carlos Miguel) e Evair. Técnico - Levir Culpi. Flamengo - Clemer; Maurinho (Adriano), Juan, Fabão e Leonardo Inácio; Leandro ávila, Rocha, Fábio Baiano e Iranildo (Lê); Leandro Machado e Rodrigo Mendes. Técnico - Paulo César Carpegiani. Juiz - Ubiraci Damásio (RJ). Cartão amarelo -Paulão. Renda e Público - não divulgados. Local - Morumbi.