Flamengo goleia Independiente e segue na Mercosul


Por Rodrigo Mattos
Por Rodrigo Mattos

Rio de Janeiro, 05 (AE) - Com a goleada de 4 a 0 sobre o Independente ontem no Maracanã, o Flamengo classificou-se para as semifinais da Copa Mercosul. O rubronegro tinha empatado a primeira partida por 1 a 1 na terça-feira e precisava de uma vitória simples para passar à próxima fase. Nas semifinais o time carioca enfrenta o Peñarol, do Uruguai.
Logo no início do jogo o Flamengo partiu para cima do time argentino e decidiu a partida em 30 minutos. Aos 15, Athirson cruzou da esquerda e Leandro antecipou-se ao zagueiro e completou de cabeça para o gol.
Cinco minutos depois Fábio Baiano chutou forte da intermediária no canto esquerdo do goleiro Pontiroli, que falhou no lance e deixou a bola entrar.
Romário marcou o seu gol aos 24 minutos, quando aproveitou falha do zagueiro e chutou na saída do goleiro.
Com o placar de 3 a 0 o Flamengo acomodou-se e deu espaços para o Independiente. A falta de qualidade da equipe argentina, no entanto, impediu uma reação.
No início do segundo tempo o Flamengo voltou a imprimir um ritmo mais forte. Aos 11 minutos Romário cruzou da direita, o zagueiro falhou e Leandro fez o seu seundo gol de cabeça na partida.
Em seguida, Graf foi expulso após chutar o lateral Pimentel.
Mas o Flamengo preferiu tocara bola a pressionar a equipe argentina. Ficha técnica Flamengo: Clemer; Pimentel (Maurinho), Juan, Célio Silva(Ronaldo) e Athirson; Leandro ávila, Marcelo, Fábio Baiano e Iranildo (Lê); Leandro Machado e Romário. Técnico: Carlinhos. Independiente: Pontiroli; Ramirez, Penna, Milito e Diáz, Saralegui, Cascini, Cambiasso (Gomez) e Garnero (Guerrero); Calderón e Graf. Técnico: Enzo Trossero. Juiz: Gustavo Galezi Cartão Amarelo: Pimentel, Marcelo, Fábio Baiano, Penna e Diáz. Público: 36.257 Renda: R$ 113.375,00 Local: Maracanã

Como você avalia o conteúdo que acabou ler?

Pouco satisfeito
Satisfeito
Muito satisfeito
Assine e navegue sem anúncios [+]

Últimas notícias

Continue lendo