LISBOA, PORTUGAL, RIO DE JANEIRO, RJ, E SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Flamengo definiu que Paulo Sousa não permanecerá à frente do time, começou a busca por soluções com urgência e já definiu o substituto: Dorival Júnior, que atualmente comanda o Ceará. O clube carioca procurou o treinador, que acenou positivamente e já comunicou o Ceará sobre seu desejo de saída.

FORTALEZA, CE, 04.06.2022 – CEARÁ-CORITIBA: Dorival Júnior, técnico do Ceará - Partida entre Ceará e Coritiba, válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2022, realizada na Arena Castelão, em Fortaleza, no estado do Ceará, na noite deste sábado. (Foto: Lucas Emanuel/Agif/Folhapress)
FORTALEZA, CE, 04.06.2022 – CEARÁ-CORITIBA: Dorival Júnior, técnico do Ceará - Partida entre Ceará e Coritiba, válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2022, realizada na Arena Castelão, em Fortaleza, no estado do Ceará, na noite deste sábado. (Foto: Lucas Emanuel/Agif/Folhapress) | Foto: Lucas Emanuel/Agif/Folhapress

A demissão de Sousa foi decidida após a derrota para o Red Bull Bragantino nesta quarta-feira (08). Rapidamente, com aval do presidente Rodolfo Landim, o Flamengo procurou Dorival e realizou uma oferta financeira e de projeto no clube por, pelo menos, seis meses, e recebeu o "sim". A multa de Dorival, que chegou ao Ceará em março deste ano, está na casa dos R$ 450 mil.

A diretoria do Flamengo ainda não comunicou Paulo Sousa sobre a sua saída e a tendência é que isso seja feito ainda nesta quinta-feira (9). Já acertado com o novo comandante rubro-negro, os dirigentes, inclusive, aguardam a presença de Dorival Júnior já na partida contra o Internacional, marcada para sábado (11).