Rio de Janeiro - Lutando contra problemas de disciplina de seu time, que tem tido muitos jogadores expulsos nesta temporada, o Flamengo se prepara para uma verdadeira decisão hoje. Na terceira colocação de seu grupo na Libertadores, o Rubro-Negro encara o Nacional do Uruguai, às 21h50, no Maracanã, precisando desesperadamente da vitória para continuar com boas chances de classificação. O Flamengo soma quatro pontos e está dois atrás de Nacional e Cienciano.
Nos dias que antecederam o jogo de hoje, o técnico Joel Santana e a diretoria do Flamengo tentaram conversar com o grupo, ressaltando a necessidade de o grupo manter o equilíbrio, caso queira alcançar os seus objetivos na temporada. ''Não sei se é a vida de hoje, o estresse, mas o jogador perde um jogo e parece que acabou o mundo. Esporte não é isso. Claro que todos nós buscamos sempre a vitória, mas não podemos perder a cabeça'', afirmou o treinador.
Apesar da aparente tranquilidade de Joel, o elenco sabe que o ambiente na Gávea poderá mudar em caso de um tropeço contra os uruguaios. A Libertadores é considerada a grande prioridade no clube para 2008. ''Está todo mundo muito ansioso para chegar logo a hora deste jogo contra o Nacional. Queremos provar que aquilo que aconteceu no Uruguai (derrota de 3 a 0) foi uma fatalidade'', disse o meia Ibson.
Como foram expulsos no confronto contra o Nacional no Uruguai, o lateral-direito Leonardo Moura e o meia Toró ficam de fora, cumprindo suspensão. Desta maneira, Joel deve escalar Luizinho na ala e Renato Augusto como principal homem de organização do meio-campo.
No lado do Nacional, o time garante que não teme enfrentar um Maracanã lotado. Principal referência do time uruguaio, o atacante Richard Morales diz que a equipe celeste está preparada para voltar do Rio de Janeiro com um bom resultado.


NO RIO DE JANEIRO

Flamengo

Bruno; Luizinho, Ronaldo Angelim, Fábio Luciano e Juan; Cristian, Kléberson, Ibson e Renato Augusto; Diego Tardelli e Souza. Técnico: Joel Santana

Nacional

Viera; Geraldo Acosta, Mauricio Victorino, Deivis Barone e Romero; Cardaccio, Oscar Morales, Diego Arismendi e Nicolás Bertolo; Richard Morales e Bruno Fornaroli. Técnico: Gerardo Pelusso

Árbitro: Carlos Amarilla (PAR)
Estádio: Maracanã
Horário: 21h50

mockup