Rio de Janeiro, 21 (AE) - A guerra nos bastidores entre Flamengo e Vasco continua, mas, agora, as atenções se voltaram para o campo. O julgamento do recurso do Rubro-Negro - que reinvindica os dois pontos do jogo contra o Cabo Frio - foi marcado para quinta-feira. Com isso, uma vitória do Flamengo vai deixar a Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, sub júdice.
O vice-presidente Eurico Miranda reafirmou que o Vasco disputa o jogo domingo para cumprir tabela, pois já é o campeão do primeiro turno. O elenco vascaíno está dividido. Enquanto alguns jogadores acreditam que precisam da vitória ou do empate para garantir o título, outros consideram a partida um amistoso.
Hoje, os atletas não treinaram porque Eurico decidiu liberá-los por ser sexta-feira santa. A atitude demonstrou a pouca importância que o dirigente está dando a partida. Apesar disso, a comissão técnica do Vasco recomendou que os atletas façam exercícios em casa.
No Flamengo, os jogadores preferem deixar de lado o "tapetão" para pensarem exclusivamente no jogo. O técnico Paulo César Carpegiani não quis adiantar qual time vai escalar, mas a tendência é que Rodrigo Mendes e Petkovic sejam titulares. Desta forma, o técnico repete a formação utilizada no segundo tempo da partida contra o Friburguense.
O treinador ainda não sabe se vai poder contar com o lateral-esquerdo Athirson, convocado para seleção brasileira. Os dirigentes do Flamengo não conseguiram entrar em contato hoje com o técnico da seleção Wanderley Luxemburgo. Por enquanto, Luxemburgo tem se recusado a adiar a apresentação de qualquer um dos jogadores.

mockup