Quito - O Flamengo, líder do grupo D da Copa Libertadores da América 2019, espera garantir nesta quarta-feira (24) a vaga nas oitavas de final e para isso precisa apenas de um empate fora de casa contra a LDU, em Quito, no Equador. O time rubro-negro faz sua primeira partida após se sagrar campeão carioca no último fim de semana, ao vencer o Vasco, e espera manter sua sequência vitoriosa agora no âmbito internacional.

O Flamengo terá diante de si dois adversários: além do campeão equatoriano, que precisa vencer para se manter vivo na Libertadores, vai encarar a temida altitude, de 2.850 metros acima do nível do mar. Por isso, os brasileiros vão tomar todos os cuidados para minimizar os estragos causados por essa altitude e só vão chegar a Quito poucas horas antes do duelo.

O Flamengo lidera o grupo D junto com o Peñarol, com nove pontos. Já a LDU tem quatro, o que torna imprescindível para a equipe equatoriana vencer seus dois últimos jogos e além disso torcer por um tropeço dos demais para sonhar com uma milagrosa classificação.

O técnico Abel Braga não poderá contar com o colombiano Orlando Berrío nem com o meia paraguaio Robert Piris, que estão machucados, mas terá a volta do atacante Bruno Henrique. O meia Willian Arão antecipou que “será uma partida difícil, dura, mas eles (da LDU) terão que atacar, ou seja, também vão ter que se expor”.

“Esperamos obter um resultado que nos permita seguir com vida no torneio, mas o Flamengo é uma equipe difícil, com grandes jogadores”, disse o zagueiro da LDU Franklin Guerra.

EM QUITO

LDU

Gabbarini; Quintero, Freire, Rodríguez e Cruz; Orejuela, Intriago, Ánderson Julio e Ayoví; Jhojan Julio e Anangonó. Técnico: Pablo Repetto

Flamengo

Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Willian Arão e Everton Ribeiro; Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabriel. Técnico: Abel Braga

Árbitro: Néstor Pitana (ARG)

Estádio: Casa Blanca

Horário: 21h30 (de Brasília)