Rio - O Flamengo embarcou para a Bolívia ontem com mais um problema. O zagueiro Alex Silva pediu liberação para tratar da dívida que o clube tem com ele e não estará no grupo, que vai se preparar para o jogo contra o Real Potosí. Já o craque Ronaldinho, que era a maior dúvida, viajará após ouvir a promessa da diretoria de que o acerto com a Traffic já está costurado e deve ser assinado em breve. A dívida já chega a R$ 3,75 milhões. Roberto Assis, irmão e procurador do atleta, chegou a ameçar que ele não viajaria para a Bolívia caso a dívida não seja paga logo.
A decisão de Alex Silva pegou a comissão técnica de surpresa, já que o grupo que vai para Sucre tem apenas 16 jogadores. O técnico Vanderlei Luxemburgo estava ao lado do gerente de futebol, Isaías Tinoco, quando soube da notícia e se afastou. Ao telefone, o técnico procurava explicações com cara de poucos amigos.
O zagueiro já havia declarado anteriormente que estava insatisfeito com o atraso no pagamento da segunda parcela de luvas. Em entrevista no CT da SM Sports, em Londrina, Alex Silva chegou a falar que o assunto deveria ser tratado internamente, mas disse que esperava uma resolução em breve.
O diretor de futebol, Luiz Augusto Veloso, afirmou recentemente que os atrasos de luvas e direitos de imagem serão pagos antes do jogo contra o Real Potosí, no dia 25. Ao que tudo indica, Alex Silva não confiou na promessa dos dirigentes rubro-negros.
No final de semana o Flamengo perdeu Thiago Neves para o Fluminense. A troca se deu porque o Flamengo não pagou o valor pedido pelo Al-Hilal, dono do contrato do meia.

mockup