Flamengo e Internacional fazem o jogo mais aguardado do Campeonato Brasileiro no domingo (21), às 16h, no Maracanã, pela 37ª rodada. Vitória garante o título ao Colorado, enquanto que em caso de triunfo, o rubro-negro irá para a última rodada dependendo só dele para ser bicampeão.

Artilheiro do Brasileiro com 17 gols, Thiago Galhardo pode ver o Inter comemorar o título brasileiro depois de 41 anos
Artilheiro do Brasileiro com 17 gols, Thiago Galhardo pode ver o Inter comemorar o título brasileiro depois de 41 anos | Foto: Fernando Alves/Agif/Folhapress

Separados por apenas um ponto na tabela (69 a 68), Inter e Flamengo têm se mantido na disputa pela liderança já há algumas rodadas, mostrando o equilíbrio da competição nesta temporada. Por isso, o confronto deste domingo ganhou ares de uma final antecipada.

O Flamengo aposta na força de jogar na sua casa e na sequência de cinco partidas sem perder - quatro vitórias e um empate. Já o Inter, chegou a ficar duas partidas sem vencer após uma invencibilidade de 12 jogos, mas voltou a ganhar confiança após a vitória na última rodada contra o Vasco, em São Januário.

Do lado rubro-negro quem voltou a boa fase é Gabigol. Artilheiro das últimas duas edições do Brasileiro, o atacante marcou cinco gols nos últimos jogos e tem sido peça decisiva na arrancada carioca. No Beira-Rio, o artilheiro Thiago Galhardo está de volta e marcou o segundo gol da vitória contra o Vasco. Galhardo tem 17 gols no Nacional.

O técnico Rogério Ceni ganhou um problema de última hora. Willian Arão sofreu um acidente doméstico e quebrou um dos dedos do pé. Arão, que vinha jogando como zagueiro, será substituído por Gustavo Henrique, que formará a dupla de defesa com Rodrigo Caio.

É na defesa também os maiores problemas de Abel Braga. Sem poder contar já há algumas rodada com Rodrigo Moledo, machucado, o treinador perdeu o seu outro zagueiro titular para a decisão no Maracanã. Víctor Cuesta está suspenso. Com isso, a defesa gaúcha deve ser formada por Zé Gabriel e Lucas Ribeiro. A boa notícia é a volta de Patrick, após cumprir suspensão.

Rodada

A rodada 37 do Brasileirão terá ainda no sábado (20), Coritiba e Ceará, às 18h30, no Couto Pereira, e Fortaleza e Bahia, às 21h, no Castelão. No domingo, o Corinthians recebe o Vasco na Arena Neo Química, às 16h, além de Sport e Atlético Mineiro, na Ilha do Retiro.

Às 18h15, jogam Santos e Fluminense, na Vila Belmiro, e Grêmio e Athletico, em Porto Alegre. Às 20h30, em Goiânia, o Goiás recebe o Red Bull Bragantino.

Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)

Estádio: Maracanã

Horário: 16h

Flamengo: Hugo; Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís. Diego, Gérson, Arrascaeta e Everton Ribeiro. Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Rogério Ceni

Internacional: Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Zé Gabriel (Pedro Henrique) e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick, Praxedes e Caio Vidal; Yuri Alberto. Técnico: Abel Braga